Vojvoda durante jogo do Fortaleza no Brasileirão Série A (Mateus Lotif - Divulgação)
Casagrande, após o Fortaleza ser eliminado da Copa do Nordeste, trouxe um alerta envolvendo Juan Pablo Vojvoda. Levando em conta o atual período de declínio, o ex-jogador não vai ficar surpreso caso a diretoria opte pelo desligamento do técnico nos próximos dias. Neste cenário, o clássico diante do Ceará é visto como crucial para o futuro do treinador.
“Mesmo estando na zona de rebaixamento, eu acho que o trabalho do Fortaleza é incrível nos últimos anos. O Vojvoda é um treinador espetacular. Só que o Ceará foi campeão cearense em cima do Fortaleza. O Ceará está na semifinal da Copa do Nordeste e o Fortaleza foi eliminado. A barra vai pesar muito com uma derrota contra o Ceará porque o Fortaleza vai se afundar ainda mais na zona de rebaixamento.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
Na sequência, Casagrande quis reforçar o sentimento de admiração por Vojvoda. Além dos resultados conquistados à frente do Fortaleza, a decisão do técnico em negar times gigantes do Brasileirão foi enaltecida. Porém, segundo o comentarista, a montagem do elenco para 2025 não ocorreu da melhor forma, algo refletido através do desempenho em campo.
“É uma partida crucial para o planejamento do Fortaleza. Esse jogo é de risco para o projeto que o Fortaleza vem fazendo maravilhosamente bem. Adoro o Vojvoda, acho um ótimo treinador. Negou Flamengo, Corinthians e São Paulo para permanecer no Fortaleza. Mas, neste ano, as escolhas não foram legais e o time está mostrando isso em campo. É uma péssima hora para jogar com o Fortaleza.”, prosseguiu.
Confiança de Vojvoda
Ciente da pressão, Vojvoda, atrás somente de Abel Ferreira entre os técnicos mais longevos do Brasileirão, mostrou otimismo com uma volta por cima do Fortaleza. Embora o Leão do Pici tenha sido eliminado da Copa do Nordeste, o técnico confia que, mantendo o ritmo visto contra o Bahia, o time deve subir de posição na tabela e não atravessar nenhum tipo de sufoco.
considero que a atitude foi boa, o funcionamento está crescendo. Tivemos tempo para preparar a partida e vi coisas que treinamos, mas também vi coisas que temos que corrigir. Todos somos responsáveis para corrigir e melhorar este momento. Confio que, se continuarmos nesse caminho, que o Fortaleza possa encontrar através do funcionamento e do rendimento os resultados que procuramos.”, externou.
Casagrande ressalta demissão de Carpini
Ao contrário de Vojvoda, Thiago Carpini não resistiu à eliminação na Copa do Nordeste. Como o Vitória, derrotado pelo Confiança, vem patinando na temporada, o respaldo da direção chegou ao fim. Por conta disso, Casagrande considera que outros profissionais podem ficar sem emprego depois da pausa do Mundial.
“Os times que ficaram aqui vão ser pressionados pra caramba. Eles ficaram aqui, deram folga de 15 dias, treinaram o esquema tático, posicionamento, técnica, condicionamento físico… por isso que o Carpini caiu. Perdeu para o Confiança, que é da Série C do Brasileiro. O Vitória está na Série A. Apesar de ser uma equipe grande do Nordeste, a diferença de série é nítida. Tem que fazer a diferença dentro de campo. Acho que foi nessa que o Carpini caiu.”, alertou.

