Home Futebol Casagrande detona Memphis Depay e manda recado para Dorival Júnior após São Paulo x Corinthians: “Tem que enquadrar”

Casagrande detona Memphis Depay e manda recado para Dorival Júnior após São Paulo x Corinthians: “Tem que enquadrar”

Atacante do Timão teve atuação discreta no primeiro tempo, foi sacado no intervalo e não ficou no banco de reservas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande detona Memphis Depay e manda recado para Dorival Júnior após São Paulo x Corinthians: “Tem que enquadrar”

Memphis Depay é jogador do Corinthians - Daniel Jayo/Getty Images

Substituído no intervalo do clássico entre São Paulo e Corinthians, Memphis Depay sequer voltou para o banco de reservas e deixou o estádio do Morumbi antes dos demais companheiros. Walter Casagrande, que considerou um erro a decisão de Dorival Júnior, entende ser necessária uma reunião do treinador com o atacante e os demais jogadores para colocar ‘ordem na casa’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Casão, o holandês, o mais caro de todo o elenco corintiano, tem responsabilidades e deveria ter permanecido em campo. Para ele, o atacante mostra cada vez mais não estar engajado com o coletivo do Timão e toma atitudes individualistas.

“O Dorival tirou o Memphis no intervalo. Ele estava péssimo, como tem sido péssimo nos últimos jogos também. Forçou o cartão amarelo na semana passada, não foi para Fortaleza e hoje entrou em campo parecendo cansado, desinteressado, disperso. Mas como você pode ficar desinteressado num clássico com o São Paulo? Eu acho que o Dorival errou, ele é o jogador que tem que assumir responsabilidade”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tinha que falar o seguinte para ele: ‘Volta lá e joga que você não jogou nada até agora’. O Dorival facilitou para ele, chamou a bomba para a própria mão. Isso vai criar um problema sério. Na reapresentação, o Dorival tem que fazer uma reunião e enquadrar o Memphis junto com o grupo de jogadores porque ele está prejudicando o Corinthians. Não se entrega, não está disposto”, acrescentou.

Citado por Casagrande, Dorival explica saída de Depay

Incomodado com o primeiro tempo do Corinthians, Dorival Júnior fez logo três mudanças na volta do intervalo, sacando Memphis, Félix Torres e José Martínez – para as entradas de Gui Negão, Raniele e Léo Maná. Segundo o treinador, a decisão foi exclusivamente técnica.

“Foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar. Não foi um primeiro tempo do padrão que esperamos de uma equipe como essa”, justificou.

PUBLICIDADE

Em campo, porém, as mudanças pouco surtiram efeito, apesar de a equipe ter demonstrado uma postura melhor em comparação com os 45 minutos iniciais. O São Paulo, em vantagem, marcava forte o meia Rodrigo Garro e teve chances para aumentar o placar.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo Brasileirão. Neste momento, é o 10ª colocado com 19 pontos.

Better Collective