Home Futebol Dorival Júnior se irrita com postura do Corinthians contra o São Paulo: “É inaceitável da forma como aconteceu”

Dorival Júnior se irrita com postura do Corinthians contra o São Paulo: “É inaceitável da forma como aconteceu”

O técnico do Timão também falou sobre a substituição de Memphis e disse não notar a ausência do holandês no banco de reservas

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Dorival Júnior se irrita com postura do Corinthians contra o São Paulo: “É inaceitável da forma como aconteceu”

Dorival Júnior comandando o time do Corinthians. (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca)

Na noite deste sábado (19), o Corinthians perdeu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0. Chamou a atenção a postura do Timão, que viu o Tricolor fazer seus gols com muita facilidade no primeiro tempo. Assim, Dorival Júnior se mostrou irritado com a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior revoltado com derrota do Corinthians

Não foi à toa que Dorival Júnior voltou do intervalo com três substituições, abalando o time. O técnico do Corinthians disse que a atuação no primeiro tempo foi inaceitável e se mostrou irritado com a postura do time diante do rival.

“Quando falta energia para marcação, combate, encurtar, tirar espaço e condição do adversário girar a bola, você vai sofrer sempre. Foi o que aconteceu, primeiro tempo por falta dessa postura, de agredir o adversário encurtando caminho e pressionando a saída de bola. Não fizemos e pagamos preço alto. É inaceitável acontecer da forma que aconteceu”, disse Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, durante o intervalo, Dorival Júnior tirou de campo Memphis Depay, Félix Torres e José Martínez. Dessa forma, as entradas de Gui Negão, Raniele e Léo Mana deram ao Timão um crescimento no segundo tempo, que foi bem mais disputado.

Saída precoce de Memphis

Não poderia ser diferente: a saída de Memphis Depay chamou a atenção do público. Assim, Dorival Júnior respondeu sobre a saída do holandês no intervalo, dizendo que foi uma opção exclusivamente técnica.

“É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar”, revelou o treinador.

PUBLICIDADE

Após a substituição, Memphis não retornou ao banco de reservas no segundo tempo para acompanhar o restante do jogo. No entanto, Dorival Júnior disse que não percebeu a ausência do holandês e irá fazer questionamentos internos para entender o motivo.

PUBLICIDADE
Better Collective