Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande reage ao interesse do Corinthians em Biel e Carlos Vinícius: “Deveria se esforçar para pagar contas”

Casagrande reage ao interesse do Corinthians em Biel e Carlos Vinícius: “Deveria se esforçar para pagar contas”

Comentarista acredita que o clube não será rebaixado com o atual elenco, motivo pelo qual o equilíbrio financeiro deveria ser o foco em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande reage ao interesse do Corinthians em Biel e Carlos Vinícius: “Deveria se esforçar para pagar contas”

Corinthians negocia contratação de Biel (Divulgação - Sporting/X)

Casagrande não vê uma necessidade urgente do Corinthians gastar dinheiro em reforços. Reagindo às possíveis chegadas de Biel e Carlos Vinícius, o ex-jogador lembrou que, enquanto o mercado da bola segue movimentado, o número de dívidas mantém o lado financeiro em estado preocupante. Neste cenário, houve um apoio para redução das dívidas envolvendo outros clubes e atletas dos elencos masculinos e femininos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que a prioridade do Corinthians é pagar contas. O Corinthians deve para clubes, jogadores e jogadoras do futebol feminino. Deveria se esforçar para pagar contas e deveria ter uma investigação lá dentro porque muitas contratações foram com valores inadmissíveis. Não dá para entender. O tamanho da dívida que o Corinthians tem está muito claro, olha o que foi feito com o Duilio e o Augusto Melo.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

Apesar da carência no setor ofensivo, algo que explica o interesse em Biel e Carlos Vinícius, Casagrande não prevê o Corinthians sendo rebaixado no Brasileirão. Por conta disso, o comportamento mais aconselhável para melhorar o ambiente financeiro estaria focado no pagamento dos débitos em aberto, situação capaz de, no futuro, garantir reforços de peso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olha os valores das contratações e quanto os jogadores ganham […] O Corinthians precisa de jogadores no elenco? Precisa. Esse time do Corinthians vai cair (no Campeonato Brasileiro)? Eu não acredito que é um time para cair. Então paga contas e paga o que deve.”, prosseguiu.

Casagrande lembra custo de Memphis e Coronado

Além de Memphis Depay, dono do maior salário do Corinthians, Casagrande lembrou que o Corinthians exagerou no acordo para contratar Igor Coronado. Levando em conta que Biel e Carlos Vinícius se encontram no futebol europeu, o ex-jogador possui receio sobre novos gastos inaceitáveis do clube.

“O Coronado, que rescindiu, veio ganhando R$ 2 milhões sem ter jogado em nenhum grande time da Europa. Qualquer um assinaria o contrato do Memphis porque o que o Corinthians ofereceu foi uma coisa fora do comum. O Diego Palacios foi contratado contundido e não é um jogador barato.”, externou.

PUBLICIDADE

Preço de Biel

De acordo com o GE, o Sporting deseja receber 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) para liberação de Biel. Embora o valor seja acessível, a realidade do Corinthians, cobrado por não cumprir outros compromissos, impede um acerto rápido. Pelo lado do atacante, os salários foram definidos entre as partes e, nos próximos dias, o “sim” do clube português tem chances de selar o negócio.

PUBLICIDADE
Better Collective