Abel Ferreira e Facundo Torres em treino do Palmeiras (foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras se prepara para o jogo mais importante da temporada até este momento, diante do Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e o técnico Abel Ferreira tem uma dor de cabeça para definir a escalação, pois terá ao menos três desfalques confirmados no time titular.
Na classificação às quartas do Mundial contra o Botafogo, o Verdão perdeu o lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos suspensos. O camisa 22 uruguaio levou o segundo cartão amarelo, enquanto Gómez também cumpriria suspensão por dois amarelos, mas acabou expulso após se enroscar com o zagueiro Barboza e também está fora. O zagueiro Murilo, lesionado, é o terceiro desfalque.
A expectativa é que Abel Ferreira escale o time com Micael, na zaga, e Vanderlan, na lateral. Vale lembrar ainda que o zagueiro Bruno Fuchs, que já substituiu Murilo diante do Botafogo, deverá ser mantido entre os titulares. Nas demais posições, é esperado que os titulares diante do Botafogo sejam mantidos também para a partida contra o time de Londres.
Cicinho vê chance da vida para reservas do Palmeiras
Ao contrário do expectativa negativa que a maior parte da mídia e dos torcedores têm destacado, principalmente, com relação ao jovem lateral Vanderlan, de 22 anos, o ex-jogador Cicinho indica que os atletas que ganharão a chance diante do Chelsea vão tentar fazer o “jogo da vida” e o Palmeiras poderia ganhar muito com a entrada deles.
“Vamos analisar pelo outro lado. A questão é a seguinte: tem a ausência desses defensores da equipe do Palmeiras, mas é uma grande oportunidade para os jogadores que vão jogar. Os jogadores se preparam exatamente para esse momento. Então, talvez seja um ganho, porque os jogadores que vão entrar estão descansados e vão fazer o jogo da vida”, avaliou o comentarista no “Jogo Aberto”, da Band.
A provável escalação do Palmeiras para a decisão contra o Chelsea tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.
Velloso indica risco grande de escalar Vanderlan
Na opinião do ex-jogador Velloso, a escalação de vanderlan como titular seria um risco muito grande para o sistema defensivo do Verdão, já que o camisa 6 não tem feito bons jogos na temporada quando teve a oportunidade de jogar e demonstrou muita instabilidade principalmente para defender o setor.
“Eu acho que esse jogo é muito grande para o Vanderlan. Ele vem oscilando no Brasileirão e você imagina no Mundial o Vanderlan ali pelo lado. Não sei o Abel vai preparar alguma surpresa, alguma mudança, ou se ele vai apostar no Vanderlan. Mas é um risco entrar com o Vanderlan”, avaliou o comentarista, durante participação no programa “Os Donos da Bola”, da Band.

