Home Mídia Esportiva e bastidores Cicinho critica Crespo e atuação do São Paulo contra o Flamengo no Brasileirão: “Vai tomar taca mesmo”

Cicinho critica Crespo e atuação do São Paulo contra o Flamengo no Brasileirão: “Vai tomar taca mesmo”

Comentarista indica que o Tricolor vai brigar contra o rebaixamento até o fim da competição nacional se não tiver seus principais jogadores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho critica Crespo e atuação do São Paulo contra o Flamengo no Brasileirão: “Vai tomar taca mesmo”

Crespo em apresentação no São Paulo - Ricardo Moreira/Getty Images

O São Paulo foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, ontem (13), no Maracanã, em jogo que marcou a estreia do técnico Hernán Crespo em sua segunda passagem pela time paulista. Ao analisar a atuação, o ex-jogador Cicinho cobrou do comandante uma mudança na postura no Tricolor, que segundo ele foi péssima e o resultado só não foi pior pela boa atuação do goleiro Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no “Jogo Aberto”, da Band, nesta segunda-feira (14), o comentarista esportivo criticou o fato do técnico argentino, que substituiu Luis Zubeldía, ter escalado o time excessivamente defensivo, que não conseguiu atacar praticamente nada diante do amplo domínio que o Flamengo teve na partida disputada no Maracanã.

“Técnico novo, mas a equipe é a mesma. A postura dos jogadores… O esquema que o Crespo armou, chamando o Flamengo para cima, é loucura. Você sabe que é inferior à equipe adversário, tem que tentar algo. Não adianta se defender os 90 minutos. São Paulo entrou dessa maneira e foi massacrado pelo Flamengo. Se não fosse o Rafael, a vergonha seria maior”, avaliou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Perder de 2 a 0 para o Flamengo é normal? Não é normal para um time como o São Paulo se portar dessa maneira. São Paulo tem que entrar em campo e tentar jogar… Colocar o Oscar de segundo atacante… E depender do André Silva para fazer gol? Com todo o respeito… O técnico coloca a bunda do time lá perto do goleiro e quer ganhar do Flamengo? Vai tomar taca mesmo! E tomou de pouco.”

São Paulo lutará contra o rebaixamento no Brasileirão?

Ainda durante o “Jogo Aberto”, Cicinho mandou um recado para os torcedores do São Paulo, destacando que o time não tem elenco suficiente para brigar por coisas grandes na disputa do Campeonato Brasileiro e que a luta contra o rebaixamento será algo cada vez mais real nesta temporada e que o clube precisa levar a sério a competição caso queira seguir na Série A em 2026.

“Entenda torcedor: a realidade do São Paulo é essa. É brigar para não cair. Se não contar com Lucas, se o Ferreirinha não estiver bem…”, avaliou o comentarista, que prosseguiu sobre a disponibilidade dos jogadores até o fim do Brasileirão: “Tem que jogar. Não tem esse negócio de cansaço. Até o final do ano tem que jogar todo mundo, não tem que poupar ninguém”, clamou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Quando será o próximo jogo?

Ao que tudo indica, o próximo compromisso do São Paulo na temporada será novamente uma pedreira. Nesta quarta-feira (17), os comandados de Crespo voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão em partida contra o Red Bull Bragantino, terceiro colocado na tabela de classificação. O duelo será disputado no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective