Crespo em apresentação no São Paulo - Ricardo Moreira/Getty Images
A estreia de Hernán Crespo no São Paulo não foi como o torcedor esperava. Apesar de reconhecer que o adversário é muito superior, a expectativa era de uma equipe que pudesse ao menos agredir mais o rival carioca, mas dentro de campo foi um time que apenas se defendeu e acabou punido com mais um revés neste Brasileirão. Além disso, uma declaração do treinador deixou os são-paulinos muito incomodados.
Na entrevista coletiva, o comandante argentino ‘comemorou’ o fato de que não precisará enfrentar o Rubro-Negro sempre, uma vez que o considera muito superior tecnicamente. A fala, porém, gerou muitas críticas dos tricolores. Para estes, foi mais uma amostra do cenário catastrófico em que o clube se encontra.
“No meio dessa situação, esperar chegar o sonho de ganhar uma Copa do Brasil e Libertadores. Neste momento? Foco naquilo que podemos fazer, recuperar o elenco e lutar por cada bola. Sabemos que, graças a Deus, não vamos jogar todos os dias com o Flamengo no Maracanã”, relatou Crespo.
Apequenou o São Paulo?
No X (antigo Twitter), muitos torcedores ficaram extremamente revoltados com Crespo. Na visão destes são-paulinos, o treinador diminuiu a instituição com as palavras utilizadas no pós-jogo. Além disso, lembram que as Copas precisam ficar em segundo ou terceiro plano, dando prioridade máxima ao Brasileirão.
Choque de realidade
Por outro lado, outros são-paulinos alegaram que Crespo tomou um verdadeiro ‘choque de realidade’. O treinador se deu conta das sérias limitações do elenco e que necessita urgentemente da volta de Lucas Moura. O meia-atacante segue fora e só atuou em duas partidas desde a semifinal do Campeonato Paulista.
São Paulo mais perto de entrar no Z-4
Em 15º lugar com 12 pontos, o São Paulo pode ficar a um passo de figurar no grupo dos piores times deste Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi ‘salvo’ pela derrota do Vitória diante do Internacional e pelo fato de o Santos ter seu jogo adiado com o Palmeiras. Mesmo que o Fortaleza derrote o Ceará, neste domingo, a equipe são-paulina ainda ficará fora da degola.
Na próxima quarta-feira (16), o time paulista vai encarar mais um rival que está disputando as primeiras posições. Em Bragança Paulista, enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, pela 14ª rodada. Luciano, que cumpriu suspensão no Rio de Janeiro, fica à disposição.

