Home DESTAQUE Cicinho diz que o Fluminense tem condições de vencer o Chelsea no Mundial de Clubes: “Surpreendeu a todos”

Cicinho diz que o Fluminense tem condições de vencer o Chelsea no Mundial de Clubes: “Surpreendeu a todos”

Comentarista cita “leveza” do time em campo e destaca aspecto coletivo do Tricolor Carioca, que vem de vitória contra o Al-Hilal

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cicinho diz que o Fluminense tem condições de vencer o Chelsea no Mundial de Clubes: “Surpreendeu a todos”

Elenco do Fluminense após classificação no Mundial de Clubes - Megan Briggs_Getty Images

Cicinho elogiou o momento do Fluminense no Mundial de Clubes e garantiu que a equipe comandada por Renato Gaúcho tem chances reais de eliminar o Chelsea, em jogo que acontece nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), pela semifinal da competição da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente vê a leveza que o time está entrando em campo. A direção do Renato Gaúcho para o elenco… Hoje é difícil escolher um jogador que esteja (muito acima do restante). Antes a gente falava do Arias, mas é o grupo todo que está se destacando. Do goleiro até o atacante. É uma equipe que entendeu a leveza, cada um cumprindo seu papel dentro de campo e está colhendo os resultados”, avaliou ele.

“É um time que surpreendeu a todos. Daqui para frente, se mantiver essa mesma regularidade, tem totais condições de ganhar do Chelsea, sim”, cravou Cicinho, em opinião no programa “Jogo Aberto”, da TV Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Cicinho, Fluminense faz história

Tratado por muitos como o pior clube entre os brasileiros no torneio, o Fluminense é o único vivo neste momento. O próprio Renato Gaúcho apelidou seu time como o “patinho feio” por conta da maneira como era visto pela mídia esportiva de forma geral.

O fato é que o Tricolor Carioca está muito acima das expectativas. Seguro defensivamente e criativo na parte ofensiva, a equipe carioca eliminou a Inter de Milão e o Al-Hilal no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Agora, o objetivo é “chocar” o mundo do futebol e vencer de mais um europeu.

O Chelsea, por sua vez, deixou pelo caminho o Benfica e o Palmeiras. Após ser derrotado de forma emblemática para o Flamengo na fase de grupos, os Blues de Londres reagiram na fase mata-mata e estão com moral para buscar uma vaga na grande decisão.

PUBLICIDADE

Agenda do Mundial de Clubes

Restam apenas três jogos para o fim do histórico Mundial de Clubes. Na terça (8), Fluminense e Chelsea medem forçam, enquanto na quarta (9) PSG e Real Madrid fazem um forte confronto entre europeus, ambas partidas às 16h (de Brasília). A grande final acontece no domingo (13), no mesmo horário.

PUBLICIDADE
Better Collective