Home Mídia Esportiva e bastidores Cicinho prevê conquista de título para o Bahia em 2025: “Acredito que será campeão da Sul-Americana”

Cicinho prevê conquista de título para o Bahia em 2025: “Acredito que será campeão da Sul-Americana”

Comentarista da Band destaca liderança do técnico Rogério Ceni no Tricolor baiano como grande trunfo para levantar troféu nesta temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho prevê conquista de título para o Bahia em 2025: “Acredito que será campeão da Sul-Americana”

Rogério Ceni durante jogo do Brasileirão (Letícia Martins - Divulgação - Bahia)

Depois de vencer o Atlético-MG no retorno do Brasileirão, o Bahia volta a campo hoje (15) para enfrentar o América de Cali-COL, no jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Para o ex-jogador Cicinho, o time comandando pelo técnico Rogério Ceni é o grande favorito ao título da competição internacional neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista da Band aponta a frustração do Tricolor baiano na fase de grupos da Libertadores, quando não conseguiu se classificar contra Nacional-URU, Internacional e Atlético Nacional-COL, como uma grande aprendizado e destaca que as chances de título são grandes. O clube nordestino terminou na terceira colocação nessa chave.

“Acredito que toda aquela dificuldade que teve na Libertadores, que acabou não se classificando no que nós considerávamos o ‘grupo da morte’, o Bahia chega forte na Sul-Americana e acredito até que será campeão”, disse Cicinho, em participação no programa “Jogo Aberto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho indica Rogério Ceni como trunfo

Outro trunfo apontado pelo ex-jogador é o técnico Rogério Ceni, com quem atuou no São Paulo, quando ambos eram jogadores. “Bahia está embalado e tem o Rogério Ceni. Eu trabalhei com ele, sei como ele se comporta em momentos como esse. Ele cobra muito, já começa a pensar no próximo jogo… Como jogador ele era dessa maneira, então, como treinador a cabeça dele já está a mil”, disse.

Bahia deve ter novidade no ataque

Para a primeira partida da decisão por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço deverá ter a novidade da entrada do atacante Lucho Rodríguez como titular. O uruguaio deve ganhar a chance entre os titulares já que Willian José deixou o jogo contra o Atlético-MG com dores no tornozelo e está fora do jogo.

Rogério Ceni deverá repetir o restante da escalação utilizada contra o Galo. Assim, o time do Bahia contra o América de Cali deve ter: Marcos Felipe; Gilberto [Arias], David Duarte [Gabriel Xavier], Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre [Acevedo], Everton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir [Cauly], Erick Pulga e Lucho Rodríguez.

PUBLICIDADE
Better Collective