Cicinho liga alerta para São Paulo sobre Z4 do Brasileirão após empate: “O momento é desesperador”
Ex-jogador vê elenco limitado como uma das principais preocupações do Tricolor na Série A e chamou atenção para detalhe na tabela
Jogadores do São Paulo antes da partida na Libertadores (Créditos: Miguel Schincariol/Getty Images)
Ídolo do São Paulo, Cicinho está preocupado com a fase da equipe na disputa do Brasileirão, que tem destoado dos resultados protagonizados na Libertadores e Copa do Brasil. Ao analisar no “Jogo Aberto” desta quinta (17) a atuação do time frente ao Red Bull Bragantino, o comentarista alertou sobre a oscilação durante os 90 minutos e disse que o momento na tabela é desesperador.
Na visão dele, o empate embora tenha sido fora de casa, faz com que o Tricolor siga mergulhado em um setor de risco, onde os principais concorrentes que correm do Z4 estão próximos em termos de pontuação, e alguns deles possuem compromissos pendentes. No Brasileirão, o time não vence há cinco rodadas, e terá a missão de findar o jejum no clássico diante do Corinthians, que acontece no sábado (19), às 21h (de Brasília).
“O momento do São Paulo é desesperador, na verdade. O Juventude tem dois jogos a menos, está complicado, e agora enfrenta esse clássico contra o Corinthians. Mas o time não fez um jogo ruim. Em 35 minutos só deu Tricolor, mas vale ressaltar que os últimos 10 minutos o Bragantino amassou e poderia ter virado o jogo. Isso demonstra a fragilidade, não consegue colocar a bola no chão”, pontuou o ex-jogador.
Cicinho já havia alertado setor defensivo
Na edição do “Jogo Aberto” desta quarta-feira (16), Cicinho chamou atenção pela forma que o São Paulo vem jogando nos últimos compromissos, colocando apenas o goleiro Rafael como nome de destaque, e que estaria evitando um cenário ainda mais delicado.
No apontamento feito, ele questionou o rendimento de Sabino na zaga, definindo a entrada de Ferraresi como decisão acertada de Crespo, e criticou o fato dos laterais não estarem apoiando no ataque com afinco. Outro ponto levantado por ele foi a falta de peças de reposição no elenco seja para suprir os jogadores lesionados ou dar um leque maior de opções à comissão técnica.
Olho na tabela do Brasileirão
Após o empate computado em Bragança Paulista, o São Paulo estacionou nos 13 pontos e caiu uma posição na tabela, sendo superado pelo Santos, que venceu o Flamengo na Vila Belmiro. No cenário atual, apenas um tento separa o Tricolor do temido Z4, e o time de Hernán Crespo possui um compromisso a mais em relação aos concorrentes Juventude e Fortaleza, que não atuaram neste meio de semana por conta do calendário de playoffs da Sul-Americana.
Contra o Corinthians, o time do Morumbi ostenta um retrospecto recente positivo, com um tabu vigente de dois anos. Neste período, o Majestoso foi disputado seis vezes, com cinco triunfos do SPFC e um empate. Em 2025, os rivais se enfrentaram pela 4ª rodada do Paulistão, e o Timão acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1, fora de casa. Lucas Moura (duas vezes) e Oscar anotaram os tentos dos mandantes, enquanto José Martínez descontou.

