Jogadores do São Paulo em duelo contra o Vasco (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)
Cicinho está convicto de que a temporada 2025 do São Paulo no Brasileirão não será de calmaria. Em comentário feito no “Jogo Aberto” desta quarta-feira (16), ele pontuou que os problemas financeiros que impacta o clube pode refletir diretamente em desempenho dentro de campo, dadas algumas limitações do elenco para alguns setores do campo.
Na análise do ídolo tricolor, o torcedor vai enfrentar ‘sofrimento’ ao longo do certame nacional, justamente pelo fato do recém-chegado Hernán Crespo não ostentar um plantel recheado, e ainda esbarrar em problemas físicos, com jogadores entregues ao departamento médico. Depois de perder Calleri, o clube paulista amargou nesta semana a grave lesão do jovem Ryan Francisco, que rompeu os ligamentos do joelho e só retorna aos gramados na próxima temporada.
“Nós vamos sofrer muito ainda. Essa é a grande preocupação do São Paulo. Não é questão somente da tabela, são as peças”, disse Cicinho, sendo complementado com Ulisses Costa na sequência do debate.
“É um desempenho muito ruim para um time como o São Paulo, que a gente que não tem esse poderio todo de elenco também. O problema é esse aí. Você olha para o banco nas peças de reposição e pergunta como vou montar. Isso é um problema seríssimo”, complementou o narrador, comparando a situação do Tricolor em um mesmo patamar do arquirrival Corinthians.
Cicinho alfineta grupo do São Paulo
Em outro momento da atração esportiva da Band, Cicinho manifestou incômodo com a forma que o Tricolor vem jogando ultimamente e só isentou o goleiro Rafael de críticas. No entendimento dele, o arqueiro tem salvado um cenário ainda mais catastrófico no sistema defensivo. Ele classificou que a entrada de Ferraresi pode dar uma consistência maior que Sabino não tem conseguido passar.
Conhecedor da posição, ele também questionou que os laterais do São Paulo têm tido dificuldades para passar do meio-campo, e não apoiam conforme o esperado. O atacante André Silva também foi alvo de críticas do comentarista, que classificou não ver evolução desde que o atleta assumiu a condição de titular na vaga do lesionado Calleri.
Olho na tabela do Brasileirão
No cenário de momento, o São Paulo é o 15º colocado, com 12 pontos em 39 disputados no Brasileirão, estando apenas a um tento do Juventude, equipe que abre a temida zona de rebaixamento, e possui um jogo a menos no comparativo direto. Em caso de novo tropeço frente ao Massa Bruta, o Tricolor corre sérios riscos de fechar a 14ª rodada dentro do Z4.
Diante do Red Bull Bragantino, o SPFC terá a missão de encerrar um jejum incômodo de seis anos em jogos fora de casa. O último triunfo da equipe atuando em Bragança Paulista aconteceu no Paulistão de 2019. Neste recorte, foram três empates e cinco derrotas, incluindo o revés desta temporada por 1 a 0, em choque pelo estadual.

