Home Futebol Feminino Com 9 nomes na seleção brasileira, Futebol Paulista tem 13 convocadas para a Copa América Feminina

Com 9 nomes na seleção brasileira, Futebol Paulista tem 13 convocadas para a Copa América Feminina

No número total de convocadas, Palmeiras e Corinthians se destacam com mais nomes do elenco na competição continental

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Com 9 nomes na seleção brasileira, Futebol Paulista tem 13 convocadas para a Copa América Feminina

Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

A Copa América Feminina está próxima de seu início em 2025. A bola vai rolar na próxima semana para a competição continental mais importante da América do Sul na modalidade feminina. Com o Brasil como principal favorito, a competição dará vagas nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da Copa América, as competições principais no Brasil não serão disputadas no próximo mês, notícia muito boa para as equipes que tem convocadas, já que não precisaram lidar com o desfalque das jogadoras. Entre as representantes, os times paulistas são os que mais de destacam.

O Corinthians tem 5 nomes entre as convocadas para a Copa América Feminina, com quatro delas pela seleção brasileira feminina (Duda Sampaio, Jhonson, Mariza e Yaya), além de Dayana Rodriguez, que joga pela Venezuela, adversária do Brasil na primeira rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grande rival do Corinthians, o Palmeiras tem também grande número de jogadoras representando suas seleções na Copa América Feminina. Kate Tapia, goleira que tem sido titular no clube após a lesão de Natascha, foi convocada pela Colômbia. Na seleção brasileira, Fê Palermo e Amanda Gutierres representam o Palmeiras, e Joselyn Espinales completa a lista representando o Equador.

Outras equipes do Futebol Paulista

Além de Palmeiras e Corinthians , o Red Bull Bragantino e a Ferroviária também entram na lista com uma representante para cada. Paulina Gramaglia joga pela Argentina e representa o Massa Bruta na competição, enquanto a Ferroviária tem Fátima Dutra pela seleção brasileira feminina.

Para completar a lista, o São Paulo tem duas representantes na Amarelinha. Se tratam de Dudinha e Kaká, nomes recorrentes nas convocações de Arthur Elias na seleção brasileira feminina. Dudinha inclusive foi destaque nos amistosos contra o Japão recentemente, marcando dois gols.

PUBLICIDADE

Quando o Brasil joga?

A estreia da seleção brasileira feminina está marcada para o próximo dia 13 de julho, um domingo, às 20h da noite, em partida contra a seleção da Venezuela, válida pela primeira rodada do Grupo B da competição. A transmissão é do canal Sportv.

PUBLICIDADE
Better Collective