
Biel em sua apresentação no Sporting (Divulgação/Sporting)
O Corinthians anunciou oficialmente que não vai mais contratar o atacante Biel, que pertence ao Sporting. “A equipe de Portugal não aceitou as condições ofertadas pelo Corinthians que buscou em um primeiro momento o empréstimo do jogador, tentando posteriormente a compra de parte dos direitos econômicos dentro de suas possibilidades financeiras”, disse o Timão em nota.
O Alvinegro não revelou quanto pretendia pagar no atleta, mas deixou claro que não iria gastar 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,87 milhões) pelo jogador, valor pedido pelo clube europeu, que é praticamente o que eles pagaram para tirá-lo do Bahia no começo do ano, desembolsando cerca de R$ 5 milhões a mais.
Após o Timão divulgar que estava desistindo da contratação, alguns torcedores responderam a publicação entendendo ser desnecessário essa exposição, em querer dar detalhes. Alguns, inclusive, relembraram do episódio em que agradeceram o Drogba pela negociação, em 2017. O perfil “Corinthians Depressão”, por exemplo, foi sincero ao classificar a nota do clube. “Para de passar vergonha, por favor”, disse ele.
Muitos corintianos, inclusive, se manifestaram a favor dessa desistência, acreditando ser um alto investimento para um jogador que não é tão badalado e ainda não se firmou no velho continente. “O Corinthians não pode mais gastar como se fosse clube europeu”, disse um torcedor, que cobrou reforços, mas que sejam mais em conta.
Yuri Alberto tem saída especulada
O Corinthians ainda vive uma incerteza com o futuro dos seus principais jogadores. Yuri Alberto, por exemplo, tem recebido sondagens da Europa nos últimos meses e pode ser negociado se vier uma boa proposta, embora não seja sua vontade. Mas, o jornalista Jorge Nicola informou que o atacante estaria chateado com a diretoria, entendendo que merecia uma valorização salarial.
Já Memphis Depay estava insatisfeito com atrasos de pagamentos, algo que foi acertado nos últimos dias. Mas, ele desperta o interesse do futebol europeu e não descarta uma saída. Rodrigo Garro, por exemplo, estaria incomodado com a parte política do clube e também não descarta sair em caso de boas propostas.
Próximo jogo do Corinthians
O Timão volta a campo no dia 13 de julho, às 19h, diante do Red Bull Bragantino, em casa, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o time comandado por Dorival Júnior aparece na 10ª posição, com 16 pontos conquistados. Além desta competição, o Alvinegro está vivo na Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras na fase de oitavas de final, nos dias 30 de julho e 7 de agosto.