Home Futebol Craque Neto defende Pedro em “treta” com Filipe Luís e alerta Flamengo: “Quando deixou de treinar?”

Craque Neto defende Pedro em “treta” com Filipe Luís e alerta Flamengo: “Quando deixou de treinar?”

Apresentador relembrou declaração recente do treinador elogiando o camisa 9 e foi na “contramão” da mídia ao analisar a polêmica

Por Cido Vieira em 14/07/2025 08:19 - Atualizado há 5 meses

Pedro em ação durante jogo do Flamengo contra o Corinthians (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O Craque Neto acredita uma eventual saída de Pedro do Flamengo pode representar um prejuízo de larga escala para a equipe carioca, sendo maior do que se o desligamento fosse de Filipe Luís. Em post feito nas redes sociais neste domingo (13), o ex-jogador repercutiu a polêmica entre o técnico do Mais Querido e o centroavante, saindo em defesa do atleta.

Após tomar conhecimento das fortes declarações dadas por Filipe Luís, que escancarou uma suposta falta de comprometimento do camisa 9, citando atitudes polêmicas de bastidores, o apresentador disse não ter gostado da exposição, e questionou se no período em que ficou lesionado, Pedro se envolveu em conflitos no Flamengo.

“Quando que o Pedro, em um ano machucado, deixou de treinar? Quando ele teve problemas de relacionamento? Não sei se vocês lembram há uns 10 dias, o Filipe Luís elogiando o Pedro. Aí precisou o Pilhado (Thiago Asmar) passar a informação que teve problema de relacionamento. Aí ele vem, ganha o jogo do SPFC, e na coletiva e desaba de falar sobre o Pedro? Vamos ver de quem o Flamengo vai sentir falta, do Pedro ou do Filipe Luís. Pra mim, do Pedro”, disparou o apresentador.

Craque Neto já pediu atacante do Flamengo na seleção

Por diversas vezes em seus programas na Band, o Craque Neto enalteceu o potencial de Pedro, classificando o centroavante com perfil diferenciado e merecedor de uma chance na seleção brasileira, algo que vinha acontecendo até o atacante se machucar em treinamento na Data Fifa de setembro, que o deixou de fora por um longo período dos gramados.

No entendimento do apresentador, o camisa 9 tem poder decisivo que raramente se vê em outros jogadores da posição, e que todo o protagonismo dos últimos, apesar da pouca idade, o coloca como forte candidato a uma vaga entre os listados para a Copa do Mundo. Mediante a este problema interno com Filipe Luís, Pedro está ciente que o retorno dos holofotes da seleção depende de uma remontada expressiva.

Pedro tem “cenário fechado” para futebol nacional

Pelo fato de já ter realizado oito jogos pelo Flamengo no Brasileirão, Pedro não pode jogar o certame nacional desta temporada por nenhuma outra equipe. A regra de veto se aplica também para a Copa do Brasil, uma vez que o camisa 9 já defendeu as cores do time rubro-negro na competição. Nesta configuração, uma transferência para um time brasileiro viabilizaria apenas que o atacante entre em campo pela Sul-Americana e Copa Libertadores.

Oficialmente, a diretoria do Flamengo não se posicionou sobre a situação envolvendo o atacante e o desabafo feito por Filipe Luís, e deve tentar resolver o problema nos bastidores, evitando uma repercussão mais intensa. Pressionado nos últimos dias, o executivo de futebol, José Boto, terá a missão de resolver o caso nos próximos dias, em um mês de julho que promete ser decisivo para a equipe da Gávea.

Exit mobile version