Craque Neto com a camisa do Fluminense (Reprodução/Band)
Fluminense e Chelsea medirão forças às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Craque Neto não escondeu sua torcida pela equipe carioca no jogo de logo mais no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O apresentador dos “Donos da Bola” conduziu a tradicional mesa-redonda da Band de hoje (8) com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Na atração, o ex-camisa 10 reconheceu não acreditar que a equipe carioca chegaria tão longe na Copa do Mundo de Clubes.
Craque Neto aproveitou para elogiar Renato Gaúcho, direcionando críticas a quem afirma que o técnico do Fluminense não é um especialista tático no futebol. “Aí vocês acham que o Renato Gaúcho não sabe nada. Ele é duas vezes vice da Libertadores, campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, ele tem cinco títulos estaduais com o Grêmio. Como é que ele pode não entender de tática?”, questionou.
Craque Neto enalteceu Felipão e demonstrou pessimismo com o Fluminense
Ao mesmo tempo, o comentarista fez uma comparação com Luiz Felipe Scolari, aproveitando para alfinetar jornalistas. “O que nós falamos aqui, a mídia brasileira fala em relação ao Felipão? ‘Não sabe nada taticamente’. Tem 40 títulos”, ironizou Craque Neto, definindo o veterano treinador como ‘campeão de tudo’.
Assim, o apresentador da Band seguiu defendendo Renato Gaúcho e Felipão. “Quem falou que tem que estudar pra ser treinador? Pra mim, o cara tem que treinar. Técnico de futebol deveria ser treinador”, definiu o ídolo do Corinthians.
Por fim, Craque Neto projetou o confronto de logo mais entre Fluminense e Chelsea. Na sua visão, o Tricolor das Laranjeiras não irá conseguir superar a equipe da Premier League. “Eu acho que não dá pro Fluminense. Eu acho difícil, mas não é impossível”, resumiu.
Fluminense de Renato Gaúcho escalado contra o Chelsea
Renato Gaúcho irá colocar o Fluminense em campo com esta formação para enfrentar o Chelsea num dos jogos mais importantes de sua história: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos; Guga, Bernal, Nonato, Hércules e Renê; Germán Cano e Jhon Arias.

