Titulares do Fluminense, em jogo contra o Al-Hilal (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Craque Neto, após o desfecho de Fluminense 2 x 1 Al-Hilal, exaltou o Tricolor das Laranjeiras. Desbancando outro adversário repleto de estrelas, o time de Renato Gaúcho garantiu vaga nas semifinais do Mundial, algo que motivou uma alfinetada no Flamengo. Isso porque, enquanto o rival segue disputando o título, o Rubro-Negro, eliminado pelo Bayern de Munique, se encontra no Rio de Janeiro aguardando o restante da temporada.
Além da provocação destinada ao Flamengo, houve um enaltecimento do Craque Neto à camisa do Fluminense. Em evidência dentro e fora dos estádios norte-americanos e com forte projeção ao redor do planeta, o uniforme do Tricolor pode, em breve, marcar presença na grande final do Mundial.
“Que história bonita do Renato Gaúcho! Que coisa mais maravilhosa! Parabéns aos tricolores. Como é bonito ver a camisa do Fluminense no mundo, e já está na semifinal. Como é bonito ver o Fluminense, com uma camisa tão linda e uma história tão incrível… parabéns ao Fluminense por essa conquista maravilhosa. Ah, onde está o Flamengo? No Rio, né?!”, disse o comunicador da Band, em vídeo da Rádio Craque Neto.
Craque Neto subestimou o Fluminense
Antes do Mundial, a possibilidade do Fluminense chegar longe no Mundial sequer foi cogitada pelo Craque Neto. Reconhecendo que, assim como outros profissionais da imprensa, subestimou o primeiro semifinalista do torneio, o apresentador fez questão de elogiar o trabalho silencioso, mas bastante eficiente liderado por Renato Gaúcho.
“Parabéns ao Washington e ao Assis. Parabéns para o Branco e o Rivellino. Ninguém acreditava. Nós não acreditávamos, eu falo por mim […] Parabéns ao Fluminense! Mostrou uma grandeza incrível. Mostrou que o futebol se ganha no campo. Tem uma torcida incrível e que mostrou a força do seu torcedor. Valeu, Tricolor.”, concluiu.
Pedido de Renato Gaúcho
Elogiado no discurso do Craque Neto, o uniforme do Fluminense teve ênfase na coletiva de Renato Gaúcho. Levando em conta o feito histórico nos Estados Unidos, o treinador espera que, além da presença em território estrangeiro, os torcedores demonstrem o orgulho pela equipe utilizando, em todo o Brasil, a camisa do Tricolor.
“Nosso torcedor aqui dando muita força, o do Brasil com certeza fazendo muita festa. Essa vitória é para eles. Quem estiver no Brasil, vista a camisa tricolor, vá passear com o cachorro, vá para a praia, para o restaurante. Vá desfilar, porque é preciso ter muito orgulho com o que o Fluminense está fazendo. Peço que o torcedor use a camisa do Fluminense em todos os cantos do Brasil.”, externou.

