Ramón Sosa em ação pelo Nottingham Forest (Créditos: Michael Steele/Getty Images)
O Craque Neto se mostrou contundente ao indicar Pedro, do Flamengo, como investimento mais correto para o Palmeiras no mercado da bola, mediante à saída de Estêvão para o Chelsea. Ao repercutir no “Apito Final” deste domingo (06) sobre uma possível chegada de Ramón Sosa, do Nottingham Forest no alviverde, ele classificou a cartada como um erro, e disse que Leila Pereira e seus pares poderiam viabilizar a contratação de Pedro, que não vem sendo titular com Filipe Luís.
No entendimento do ex-jogador, a situação incerta do camisa 9 rubro-negro é ‘prato cheio’ para que o Verdão se movimente, buscando assim concretizar uma contratação que foi almejada no passado, quando conversas chegaram a ser iniciadas entre as partes, mas não avançaram, com a antiga diretoria do Fla bancando a permanência do goleador, que à época havia tido atrito com um integrante da comissão técnica de Jorge Sampaoli.
“Tem que trazer o Pedro. Se o Flamengo quer tirar o Pedro, se o Filipe Luís acha que tem um esquema que não é pra ele, vai lá e pega o Pedro e segura”, pontuou o Craque Neto, ao reprovar Sosa como bom nome para a equipe de Abel Ferreira.
Sosa, o substituto de Estêvão?
De volta ao Brasil, o Palmeiras agora trabalha nos bastidores para fortalecer a equipe, visando o complemento da temporada. Sem Estêvão, é quase certo que a diretoria irá se movimentar, e Ramón Sosa volta aos holofotes palestrinos. Já cobiçado pelo clube paulista há alguns meses, o jovem paraguaio é visto com bons olhos e tem um perfil que o alviverde procura: um atacante que atue pelos lados do campo, como ponteiro.
Preterido no Nottinham Forest, Sosa está na lista de ativos do clube inglês, cenário este que pode agilizar uma possível transferência para o Verdão, que retornou dos Estados Unidos com cerca de R$ 217 milhões em premiação. Com a camisa do time da Premier League, o atacante acumulou na última temporada três gols e uma assistência em 23 jogos, e só ostentou titularidade uma única vez.
Craque Neto ‘culpa’ Weverton por queda
Ainda falando sobre a derrocada palestrina no Mundial de Clubes no programa, o Craque Neto não economizou críticas ao goleiro Weverton. No entendimento do apresentador, o arqueiro foi responsável pela eliminação alviverde, classificando que houve falha no lance do segundo gol do Chelsea. Na análise feita, o ex-jogador definiu a bola que desviou em Giay como defensável, e questionou o estilo do arqueiro palestrino sair em determinadas jogadas.
Bastante questionado por torcedores do Palmeiras, Weverton trouxe o ponto de vista sobre o lance crucial na partida, e credenciou o desvio como determinante para tirá-lo da defesa, não admitindo assim que houve falha, pontuando apenas que faltou sorte para a equipe brasileira. Tendo ficado pelo caminho, o Verdão agora volta os holofotes para a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

