Crespo durante treino do São Paulo - Fotos: Rubens Chiri
Hernán Crespo não se esquivou sobre a briga contra a zona de rebaixamento e ressaltou que acredita na reação do São Paulo no Brasileirão Série A. Nesta terça-feira (16), a equipe da capital empatou em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino e ficou ainda mais perto de entrar no temido Z4.
“Normal que nós devemos nos preocupar (com a zona da degola). É realidade que estamos e temos de lutar para sair. Espero, acho e acredito que vamos sair cedo, mas temos de lutar até o fim. Temos talento e vontade para sair o mais cedo possível, mas temos de estar prontos para lutar até o fim”, salientou ele.
O SPFC não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e essa sequência culminou com a saída de Luis Zubeldía no mês passado. O time sofre com muitos desfalques em 2025, incluindo Ryan Francisco, Jonathan Calleri e Lucas Moura.
Sobre Lucas, o treinador do São Paulo foi rígido ao ser questionado: “Parte médica tem que falar o doutor. De mercado, tem que falar a diretoria. Se quer falar do jogo, eu falo. É uma questão de ordem e de respeito com as posições que cada um tem no clube. Não é contra o jornalista. Entendo que você quer a informação, mas não é aqui”, discursou o estrangeiro.
Crespo desconversa sobre o Corinthians
Em má fase na temporada, o Tricolor tem a oportunidade perfeita para aliviar a crise ou pode se complicar ainda mais na competição se perder para o maior rival. O treinador argentino preferiu não se aprofundar sobre o Alvinegro Paulista.
“Acabou agora o jogo contra o Bragantino. Temos tempo para preparar o jogo contra o Corinthians, que é importante, mas é correto falar do presente”, pontuou Crespo, que analisou o momento de sua equipe: “Estamos construindo nosso caminho com todas as dificuldades. Não é questão de pré-temporada. Temos que resolver, mesmo que não tenhamos tempo”, disse ele.
Agenda do São Paulo
Depois de mais uma rodada sem vitória no Brasileirão Série A, o SPFC tem um clássico pela frente. No sábado (19), às 21h (de Brasília), no MorumBIS, o desafiante será o Corinthians de Dorival Júnior, que vem de vitória por 1 a 0 contra o Ceará.
O Tricolor Paulista soma 13 pontos em 14 rodadas e ocupa apenas a 16ª posição da competição, estando apenas 1 ponto acima da zona de rebaixamento. Além do Campeonato Brasileiro, o time disputa a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, com América Nacional e Athletico Paranaense sendo os adversários nas oitavas de final.

