Cruzeiro ficou no empate contra o CRB (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Favorito contra o CRB, o Cruzeiro, atuando em casa, esbarrou na forte marcação do adversário. Precisando da vitória para sair em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Leonardo Jardim acumulou chances de abrir o placar, mas acabou frustrando os torcedores dentro e fora do Mineirão. Neste cenário, sem sofrer gols, a equipe alagoana, algoz do Santos, segue com chances de eliminar outro gigante do futebol nacional.
Contando com Gabigol e Kaio Jorge no ataque, o Cruzeiro estabeleceu uma pressão inicial, mas não conseguiu sair em vantagem. Neste cenário, mesmo atuando fora de casa, o CRB não teve apenas uma postura ofensiva e, através de Thiaguinho, trouxe perigo em chute defendido por Cássio de manchete. Apesar do jogo bastante aberto, que reservou chances de ambos os lados, o placar de 0 a 0 foi mantido na primeira etapa.
Entrada de Matheus Pereira e pênalti anulado
Acionado no segundo tempo, Matheus Pereira se juntou ao setor ofensivo do Cruzeiro. Porém, como o CRB continuou aplicando uma estratégia defensiva bastante eficiente, o camisa 10 não conseguiu trazer um impacto logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos 26 minutos, Edna Alves Batista, após jogada de Fagner, marcou pênalti para a Raposa, mas o momento de felicidade dos torcedores durou pouco. Isso porque, com auxílio do VAR, a decisão que poderia abrir o placar foi alterada e o lateral-direito advertido.
Nos minutos seguintes, o Cruzeiro tomou conta da partida e, com o apoio da torcida, sufocou o CRB. Ainda que um domínio completo tenha ocorrido, o esperado gol da vitória ficou pendente. Levando em conta o revés inesperado contra o Ceará, o tropeço na Copa do Brasil resultou em críticas nas redes sociais.
Decisão pela vaga na Copa do Brasil
Na próxima quinta-feira (7), às 21h, CRB e Cruzeiro se reencontram em campo, desta vez em disputa no Estádio Rei Pelé. Antes da definição na Copa do Brasil, a equipe de Eduardo Barroca encara a Chapecoense, pela Série B, e o time celeste visita o Botafogo, em confronto direto envolvendo o pelotão da frente da Série A.
“Algo normal do futebol, acontece. Uma sequência dessa (três jogos sem vencer). A gente tem que ter calma, tranquilidade, sem afobar neste momento. Hora de nos unirmos, de a gente se fortalecer, acertar os detalhes que precisam para a gente retomar o caminho das vitórias.”, externou Lucas Silva, ao Prime Video.
FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO x CRB (COPA DO BRASIL)
Data: 30 de julho de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19:30 (Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, Brasil
Árbitra Edina Alves Batista
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público: 33.068 torcedores
Cartões amarelos: Lucas Romero, Kaio Jorge, Fagner, Danielzinho, Fábio Alemão, Meritão e Pottker
Cruzeiro: Cássio; Fágner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Romero (Bolasie) e Christian; Gabigol, Eduardo (Lucas Silva) e Wanderson (Matheus Pereira); Kaio Jorge.
CRB: Matheus Albino; Leo Campos, Fábio Alemão, Henri Santos e Matheus Ribeiro; Danielzinho (Segovia), Meritão e Gegê (Crystopher); Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Mikael (Pottker) e Thiaguinho (Rafinha).

