De la Cruz surpreende, quer deixar o Flamengo após polêmica e Nicola conta bastidores: “Gallardo quer a sua volta ao River”
Meia do Rubro-Negro ficou bastante incomodado com episódio recente e toparia retornar ao clube argentino; Técnico dos Millonarios quer contar com o jogador
De la Cruz quer deixar o Flamengo - Buda Mendes/Getty Images
De la Cruz está disposto a deixar o Flamengo após a polêmica mensagem vazada por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico, o qual alegou que o volante possui uma “lesão crônica e irreparável”. Exposto, o uruguaio de 28 anos ficou muito descontente com a situação e quer deixar o Brasil. A informação é de Jorge Nicola.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista conta que o desejo do jogador é voltar ao River Plate, clube que conquistou títulos importantes antes de ser comprado pelo Rubro-Negro, em 2024. Marcelo Gallardo, atual comandante da equipe argentina, também gostaria de novamente tê-lo em seu elenco.
“Ele talvez não admita publicamente, mas quer deixar o Flamengo para voltar ao River Plate. Essa vontade já é antiga e foi ainda mais aumentada depois do episódio com José Luiz Runco. O médico expôs a condição clínica do De la Cruz em um grupo do WhatsApp. Segundo ele, apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito”, relata Nicola.
Gallardo quer a volta de De la Cruz
Multicampeão no River Plate, Marcelo Gallardo, antes mesmo do episódio recente, manifesta internamente a vontade de contar novamente com De la Cruz. Entretanto, não se trata de uma operação simples, isso porque o Flamengo gastou alto pela contratação. Na época, foi paga à vista a multa rescisória.
Sonho antigo do Rubro-Negro, o meio-campista custou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões). O Rubro-Negro transferiu o dinheiro ao atleta, que pagou a multa aos Millonarios.
“A grande esperança de negócio passa pelo River Plate. Marcelo Gallardo sonha com a volta do jogador mesmo antes desse episódio da semana passada. Tem contrato até junho de 2028 e hoje está avaliado em 18 milhões de euros, mas se houver um negócio com os argentinos ocorrerá por cifras inferiores”, conta Nicola.
Flamengo na Copa do Brasil
Nesta quinta (31), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Galo por 1 a 0 no último domingo, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro agora encara seu tradicional rival pelo mata-mata do torneio nacional.
Ayrton Lucas, depois de três semanas fora por causa de um corte na perna, fica à disposição. Recém-contratados, Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino também podem ser relacionados e ser opções para o técnico Filipe Luís.
A provável escalação do Flamengo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Everton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.

