Diogo Jota tinha mais de 100 partidas pelo Liverpool (Matt McNulty/Getty Images)
Diogo Jota. atacante do Liverpool, que faleceu nesta quinta-feira (3) iria pegar um trem para voltar da Espanha, onde estava quando sofreu o acidente que vitimou o atacante de 28 anos. As informações são do jornal português, A Bola.
Ainda segundo a publicação, Diogo e o irmão André, que também perdeu a vida no acidente, e iriam pegar um trem em Santander com destino a Portsmouth, já na Inglaterra. A viagem de avião foi desaconselhada por conta da pressão na cabine que poderia dificultar a recuperação do atacante. Ele passou por cirurgia, após ajudar a seleção portuguesa na conquista da Liga das Nações.
Atacante capotou o carro em acidente
O jogador estava trafegando com sua Lamborghini pela autoestrada A-52, na zona de Zamora, e ao tentar efetuar uma ultrapassagem, um dos pneus do veículo teria estourado levando ao capotamento e incêndio fatal. A Guarda Civil da Espanha fala em “falhas mecânicas”, em nota, e diz que já começou uma investigação mais profunda, sobre as causas do acidente.
Cristiano Ronaldo diz que morte “não faz sentido”
Uma das personalidades do futebol que já se pronunciaram, sobre o falecimento de Diego Jota, foi Cristiano Ronaldo. Através de uma postagem em suas redes sociais, o astro do Al-Nassr, relembrou a última vez que ambos estiveram juntos.
“Ainda agora estávamos juntos na Seleção (portuguesa), ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos”, escreveu CR7.
Clubes brasileiros também prestam condolências
Aqui no Brasil, times como o Corinthians, lamentaram a morte do atacante do Liverpool.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro”, escreveu o Timão em suas redes sociais.
A carreira de Diogo Jota
O fato é que o atleta começou sua carreira no pequeno Paços de Ferreira, mas seu desempenho logo chamou a atenção do Atlético de Madrid. Sem se adaptar na capital espanhola, Diogo Jota foi emprestado ao Porto. Logo depois, o Wolverhampton o contratou em 2017, mantendo Jota em seu elenco por duas temporadas. Até que na temporada de 2020-2021, Diogo desembarcou no Liverpool e pelos Reds, o português disputou 182 partidas e marcou 65 gols.

