Home Futebol Edu Dracena elogia Neymar, mas alerta Santos no Brasileirão: “Vai ter muito trabalho até o final do ano”

Edu Dracena elogia Neymar, mas alerta Santos no Brasileirão: “Vai ter muito trabalho até o final do ano”

Ex-jogador do Peixe fez uma projeção sobre o futuro do time no Campeonato Brasileiro, na qual o clube luta contra o rebaixamento atualmente

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Edu Dracena elogia Neymar, mas alerta Santos no Brasileirão: “Vai ter muito trabalho até o final do ano”

Neymar em ação pelo Santos (Miguel Schincariol/Getty Images)

Após cerca de um mês sem entrar em campo por conta da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes, o Santos realizou um amistoso ontem (10), diante da Desportiva Ferroviária-ES, vencendo de forma tranquila, por 3 a 1, com Neymar, Guilherme e Pituca balançando as redes. O gol adversário foi marcado por Mariano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edu Dracena elogiou as atuações de Neymar, mas também alertou sobre os desafios que o Santos enfrenta no Brasileirão. Para os fãs que desejam se aprofundar nas oportunidades de apostas decorrentes dessas mudanças táticas e de elenco, explorar um código de indicação bet365 oferece incentivos tentadores. Ao utilizá-lo, você pode apostar em jogos do Santos e aproveitar ofertas promocionais que incrementam suas chances de vitória ao navegar pelas incertezas do campeonato.

No programa “Jogo Aberto”, exibido pela Band, o comentarista Edu Dracena, que colecionou diversos títulos pelo Peixe como jogador, minimizou essa vitória, entendendo que era apenas um jogo festivo, sem o mesmo nível de enfrentamento do Campeonato Brasileiro. “O Santos vai ter muito trabalho até o final do ano, é um momento onde a expectativa é muito grande para que consiga as vitórias e saia da zona da degola que assombrou por muito tempo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo assim, elogiou o astro Neymar e a estreia do filho de Robinho ao time principal. “Bacana o movimento do Neymar de estar dentro de campo, isso da confiança para ele, além da estreia de um garoto, quem sabe o raio caindo novamente no Santos, que é o Robinho Jr., um menino que tem talento, é diferente”, completou.

Opinião de outros nomes da mídia esportiva

Ainda no Jogo Aberto, o comentarista Ronaldo Giovanelli acredita que o Peixe deve lutar contra o rebaixamento o campeonato inteiro, entendendo que a única esperança, neste momento, é o atacante Neymar. Na sequência, ele cita carências no elenco que precisam resolver. “O treinador é quase um interino, trouxe o Arão, mas já tem o Pituca. As peças que o Santos precisa, não vai atrás, que é treinador, zagueiro e atacante”, opinou.

Cicinho, por sua vez, já pensa diferente e vê um futuro melhor para o Alvinegro praiano. “O Santos tem bons jogadores, o treinador precisa arrumar uma maneira de encaixar as peças. Tendo o Neymar 100%, é um time que pode almejar coisas maiores”, disse ele, deixando claro na sequência que o clube paulista vai sair fácil do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Já no programa G4, do BandSports, os jornalistas Tironi e Vessoni foram na mesma linha de Cicinho, entendendo que o Peixe não corre risco de rebaixamento no Brasileirão. Vessoni, por sua vez, foi mais além, colocando o time santista na briga por uma vaga na Libertadores, caso abra sete ou oito vagas na competição nacional.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Santos

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h, diante do Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo do final de semana, pela 13ª rodada, contra o Palmeiras, foi adiado. Em 15° lugar na classificação, o Peixe está com os mesmos pontos do time que abre a zona de rebaixamento. Para a sequência da temporada, o clube paulista contratou, até agora, Igor Vinícius e Willian Arão.

Better Collective