Home Futebol Tironi crava futuro do Santos no Brasileirão: “Não sei como vai pagar essa turma toda, mas cair não vai”

Tironi crava futuro do Santos no Brasileirão: “Não sei como vai pagar essa turma toda, mas cair não vai”

O peixe teve algumas mudanças em seu elenco, além de renovar com Neymar, buscando sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Tironi crava futuro do Santos no Brasileirão: “Não sei como vai pagar essa turma toda, mas cair não vai”

Neymar em ação pelo Santos no Brasileirão (Buda Mendes/Getty Images)

O Santos se movimentou durante essa parada para o Mundial de Clubes, buscando melhorar o seu retrospecto na temporada, que não é das melhores. O Peixe foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil para o CRB e estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, saindo apenas na última rodada antes da paralisação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o time da Vila trouxe o lateral-direito Igor Vinícius e o volante Willian Arão, multicampeão pelo Flamengo. Além disso, acertou a renovação de Neymar, que tinha seu contrato se encerrando agora. O Santos ainda promoveu o atacante Robinho Jr. ao time principal. Por outro lado, saíram Soteldo, Veron e Leo Godoy, mas nenhum era titular absoluto.

As previsões de Tironi sobre o futuro do Santos após a chegada de novos reforços têm gerado discussões acaloradas entre os torcedores. Para transformar essas conjecturas em oportunidades tangíveis, explorar as melhores casas de apostas do Brasil é fundamental. Esses sites disponibilizam análises detalhadas e odds competitivas para que você tome decisões informadas ao apostar em cada jogo do Santos, permitindo que essas expectativas se tornem não apenas um motivo de torcida, mas também uma chance de ganho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “G4”, exibido pelo BandSports, o jornalista Eduardo Tironi elogiou as movimentações recentes do Peixe, citando ainda que não deve parar por ai, já que contratou Alexandre Mattos para ser seu diretor executivo, cujo a principal característica é fazer contratações. Então, o comunicador se mostrou preocupado com a questão financeira, mas acredita que o futuro deve ser positivo dentro de campo.

“Está contratando, tem um elenco que não é ruim, o pior já passou, acho que não vai cair. Não sei como vai pagar essa turma toda, mas acho que cair, não vai. O Santos me parece no modo Corinthians do ano passado, de ‘depois a gente vê o que faz’, mas o importante é não se complicar neste fim de ano”, projetou.

Como deve terminar o Brasileirão

Atualmente, o Peixe ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados. É a mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento, ficando fora do Z4 no critério de desempate. Então, ao fazer uma projeção sobre a sequência da temporada, Tironi acredita que o clube paulista “vai terminar tranquilamente à frente de onde está agora.”

PUBLICIDADE

Na sequência, o jornalista Rodrigo Vessoni foi mais além, acreditando que o Peixe pode brigar por vaga na principal competição continental. “Acho que luta por uma vaga na Libertadores. Se tivemos o campeão da Copa do Brasil entre os primeiros, campeão da Libertadores sendo brasileiro, abrindo uma sétima, oitava vaga, acho que o Santos pode brigar”, opinou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Santos

O Alvinegro praiano volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h, diante do Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Neste final de semana, o Peixe jogaria pela 13ª rodada contra o Palmeiras, mas a partida foi adiada visando uma folga maior ao Verdão, que disputou o Mundial de Clubes.

Better Collective