Estêvão e Vitor Roque comemoram gol pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
A escalação do Palmeiras para enfrentar o Chelsea no jogo decisivo das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes ainda é uma incógnita. Para o ex-jogador Edu Dracena, o técnico Abel Ferreira deveria montar um ataque jovem, com mobilidade e muito habilidoso para “meter correria” no time inglês, com o trio formado por Vitor Roque, Estêvão e Allan.
Em participação no “Jogo Aberto”, na Band, nesta quinta-feira (3), o comentarista do programa foi questionado se escalaria Vitor Roque na partida desta sexta, no Lincoln Financial Field, às 2hh (de Brasília), na Filadélfia, mesmo com o atacante de 20 anos ainda não ter marcado nenhum gol na competição internacional.
“Eu, se fosse Abel Ferreira, botava ele (Vitor Roque) na frente, com Estêvão e Allan metendo correria na defesa do Chelsea”, respondeu Edu Dracena, demonstrando muita confiança no atacante comprado no início deste ano do Barcelona e também nos dois outros atletas formados na base do Palmeiras.
Edu Dracena prevê destino brilhando a favor de Estêvão
O camisa 41 deixou muitos torcedores insatisfeitos ao revelar em entrevista que tem sido difícil segurar a ansiedade para cumprir o sonho de jogar na Europa após o Mundial de Clubes, mas para Edu Dracena, Estêvão está destinado ao sucesso no duelo com o seu próximo time. Segundo ele, o jovem jogador vai se destacar e ajudar o Palmeiras a se classificar para a próxima fase da competição nos Estados Unidos.
“Estêvão tem que chegar (no Chelsea) com moral. Fazer um belo jogo, de preferência fazendo gol também, que seria muito importante para ele. Seria o momento certo. Eu acredito em destino. (Destino) Colocou Palmeiras x Chelsea. Eu tenho certeza que esse destino vai ser amanhã, com gol do Estêvão, jogando muito bem e o Palmeiras passando para a semifinal”, cravou o comentarista.
Mudanças na escalação do Palmeiras
Para o jogo mais importante de 2025 até aqui, o técnico Abel Ferreira terá que escalar a equipe com três desfalques importantes na defesa. Estão fora do jogo Gustavo Gómez e Piquerez, que terão que cumprir suspensões – o primeiro por expulsão e o outro por acúmulo de dois cartões amarelos -, além de Murilo, que lesionou a coxa ainda na fase de grupos, no empate contra o Inter Miami.
Desta forma, a zaga deve ter Giay como único titular remanescente, com Bruno Fuchs e Micael formando o trio de zagueiros, e com Vanderlan fazendo a ala esquerda. As más atuações do lateral-esquerdo, por sinal, ligaram o alerta de torcedores do time alviverde, mas o atleta diz estar pronto para o desafio. “Aqui, no Palmeiras, não temos reservas ou titulares e com certeza faremos um grande jogo”, disse.
A provável escalação do Verdão contra o Chelsea tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs e Micael; Allan, Richard Ríos, Emiliano Martínez e Vanderlan; Estêvão, Maurício e Vitor Roque.

