Edu Dracena não concordou com postura de Filipe Luís - Foto: Reprodução/Youtube, programa Podpah
Com a experiência de ter jogado profissionalmente em vários clubes grandes do Brasil, como Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Corinthians, por exemplo, o ex-zagueiro Edu Dracena se colocou ao lado de Pedro na recente polêmica com Filipe Luís e reprovou a coletiva dada pelo treinador do Flamengo no último sábado, no Maracanã, logo depois da vitória rubro-negra de 2×0 sobre o São Paulo pelo Brasileirão. Para o antigo atleta, o treinador agiu com desrespeito na sua postura diante do centroavante.
Edu Dracena, em comentário feito no “Jogo Aberto” da TV Bandeirantes, avaliou que Filipe Luís foi “muito mal” ao causar uma exposição desnecessária ao grupo, principalmente ao citar o comportamento de Pedro nos treinos. O ex-zagueiro questionou como seria se os jogadores começassem a ir à imprensa com críticas às escalações, por exemplo.
“Com todo respeito ao Filipe, que está começando agora como treinador, mas ele foi muito mal. Muito mal mesmo. Ele não pode expor assim um atleta dele da forma como ele fez. Para você ser um grande treinador, você tem que saber gerir momento delicados como esse, principalmente envolvendo um dos principais atacantes do Brasil”, disparou Edu.
Filipe só falou assim de Pedro por ter ganho o jogo, diz Edu Dracena
Na avaliação do antigo defensor, o treinador do Flamengo só falou dessa forma sobre Pedro porque o seu time venceu o São Paulo por 2×0 em casa e jogando bem. Caso o resultado tivesse sido outro, ele não falaria dessa forma:
“Faltou com respeito diante do grupo. Imagine só os jogadores falarem na imprensa que ele está escalando mal? Você, fazendo isso, acaba com o grupo. Eu, como ex-atleta, não gostei. Pode ser um dos principais novos treinadores, mas não gostei de vê-lo começando assim. Não concordo com isso. Ele poderia ter feito de outra maneira, sem colocar negócio de GPS, de treinamento. Outro dia ele mesmo tinha dito que o Pedro vinha treinando bem”, citou Edu, para depois complementar:
“Eu não concordo mesmo. Para mim, ele só deu essa declaração porque ganhou o jogo contra o São Paulo. Se tivesse perdido, não falaria desse jeito”.
Pedro passa a ter futuro incerto no Flamengo
Na última segunda-feira, de acordo com informações levantadas pelo Globoesporte, Pedro se reuniu com os demais jogadores do Flamengo para dar a sua versão dos recentes episódios. O encontro não teve a presença do técnico Filipe Luís. Chateado, o jogador admitiu não ter gostado de algumas expressões utilizadas pelo comandante, mas admitiu que não vinha bem nos treinos.
Com a janela de transferências aberta, o futuro de Pedro com a camisa do Flamengo passa a ser uma incógnita. Porém, por já ter feito mais de 7 jogos no atual Brasileirão, ele não poderá jogar o campeonato por outra equipe, o que se torna um obstáculo a mais em eventual saída.

