Filipe Luís, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)
Eric Faria, antes de Flamengo x Fluminense, respondeu uma pergunta difícil envolvendo os dois comandantes do embate. Apesar da trajetória de quase 30 anos de Renato Gaúcho, o comentarista quis externar uma maior afinidade com Filipe Luís. Neste cenário, caso tivesse que contratar um dos treinadores, o jovem profissional seria o escolhido.
Além de Eric Faria, Ramon Motta também escolheu Filipe Luís na disputa com Renato Gaúcho. Trabalhando juntos no Flamengo, os dois técnicos estiveram no Mundial de Clubes, mas um possível embate no mata-mata ficou pendente após a eliminação do Rubro-Negro contra o Chelsea.
“É um técnico com quase 30 anos de carreira e outro com oito meses de carreira. Ele mesmo falou na Copa do Mundo. É difícil comparar uma coisa dessas. Se eu fosse montar um time hoje, eu escolheria o Filipe Luís para ser o meu técnico.”, disse Eric Faria, no “Seleção SporTV”. “É muito gosto pelo o que você pensa de futebol. O Renato fez um Mundial sensacional em estratégia. Se eu sou presidente e preciso contratar um técnico que pense futebol como eu penso, eu iria de Filipe Luís.”, acrescentou Ramon Motta.
Polêmica com Pedro
Ao longo dos anos, Renato Gaúcho ganhou destaque pela qualidade de controlar os vestiários onde trabalhou. Levando em conta o atrito entre Pedro e Filipe Luís, Eric Faria considera que, devido ao estilo de blindar o elenco, o centroavante do Flamengo seria mais protegido com o ex-treinador do clube presente no cargo.
“O Renato não daria a entrevista que o Filipe Luís deu. A facilidade que o Renato tem para gerir grupos é fantástica. É uma das grandes qualidades que o Renato tem como treinador, todo mundo fala. A capacidade que ele tem de controlar o vestiário e deixar todo mundo feliz no ambiente de trabalho é imensa. Provavelmente, o caso do Pedro teria outro desfecho se o Renato fosse técnico do Flamengo.”, opinou.
Eric Faria coloca Fábio acima de Rossi
Em outro ponto do debate, Fábio e Rossi estiveram presentes no cara a cara do Fla-Flu. Mesmo que o argentino seja titular absoluto na baliza do Flamengo, Eric Faria avalia que o camisa 1 do Fluminense, presente entre os três melhores goleiros do Brasileirão, leva vantagem sobre o arqueiro rival.
“Fábio (é melhor). O Rossi vive um momento legal no Flamengo, mas o Fábio está entre os três melhores goleiros do futebol brasileiro hoje. Os dois estão no nível alto, mas não vejo problema na hora de votar. A defesa que o Fábio fez no balaço do Matheus Pereira, que deu origem ao escanteio, é um negócio (incrível). É uma briga de prateleira alta, mas o Fábio está entre os três melhores goleiros do Brasil.”, externou.

