Home Extra Ex-jogador Vampeta aprova contratação de Davide Ancelotti como novo técnico do Botafogo: “Vale a aposta”

Ex-jogador Vampeta aprova contratação de Davide Ancelotti como novo técnico do Botafogo: “Vale a aposta”

Filho de Carlo Ancelotti fechou contrato com o Botafogo e vai começar seu primeiro trabalho como técnico ainda esta semana

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Ex-jogador Vampeta aprova contratação de Davide Ancelotti como novo técnico do Botafogo: “Vale a aposta”

Davide Ancelotti em ação pelo Real Madrid. (Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

De acordo com o Ge, o Botafogo fechou na noite deste domingo (6) a contratação do técnico Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. Assim, o pentacampeão do mundo, Vampeta, aprovou a aposta do Fogão e falou um pouco sobre a gestão de John Textor no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davide Ancelotti terá sua primeira experiência como técnico principal de um clube no Botafogo. Assim, aos 35 anos, começa sua própria carreira após auxiliar seu pai em clubes como Bayern de Munique, Real Madrid, Everton, Napoli e até na Seleção Brasileira contra o Paraguai.

Como não tinha um contrato com a CBF, Davide Ancelotti estava trabalhando na Seleção Brasileira através de convocações. Assim, dedicava tempo para conseguir começar sua carreira de treinador. Portanto, fechando com o Botafogo, poderá morar no Rio de Janeiro, e terá mais tempo de qualidade com seu pai, com quem tem uma ligação forte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta aprova contratação de Davide Ancelotti

Para o ex-craque Vampeta, a contratação de Davide Ancelotti no Botafogo é uma aposta válida. “Vai ter oportunidade agora. Ele tava todo dia lá comandando Modric, Toni Kroos, Vinícius Júnior. Há muitos anos que ele trabalha com o pai treinando várias estrelas e nisso já vale a aposta, mesmo sem ter trabalhado como treinador”, analisou o comentarista no canal “Jovem Pan Esportes”.

Além disso, Vampeta destacou que essa pode ser uma jogada de marketing do Botafogo que pode dar muito certo se os resultados vierem. “Se for por uma jogada de marketing é legal, o pai dele está aqui dirigindo a Seleção Brasileira, morando no Rio de Janeiro. De repente, o filho vai estar aqui perto também, com toda a família”, disse.

Por fim, Vampeta comentou também sobre a gestão de John Textor na SAF do Botafogo. “É um clube de dono. Ele [John Textor] pode colocar quem ele quiser lá, e tira a hora que ele quiser, como tirou o Renato Paiva. Agora é uma SAF, onde o Textor me parece que não gosta de treinadores brasileiros dirigindo seu clube. Pode vir a imprensa, torcedores, quem for para reclamar, que ele é o dono”, encerrou.

PUBLICIDADE

Thiago Asmar, o Pilhado, não concorda

Companheiro de bancada de Vampeta, o jornalista Thiago Asmar, conhecido pelo apelidod e ‘Pilhado’, não concordou com a aprovação do pentacampeão. “Eu pego como exemplo um que fez um papelão no Flamengo que foi o Domenech. ‘Ah, mas ele foi auxiliar do Guardiola’. É isso, não dá para ter convicção. E outra coisa, os que deram certo, por enquanto, foram na Europa. Porque o auxiliar para dar certo aqui no Brasil eu não lembro, talvez o Carille, mas não deu certo, gente”.

PUBLICIDADE
Better Collective