Home Futebol John Textor procura Davide Ancelotti para assumir Botafogo e torcedores criticam: “Nunca foi técnico principal”

John Textor procura Davide Ancelotti para assumir Botafogo e torcedores criticam: “Nunca foi técnico principal”

Filho de Carlo Ancelotti e auxiliar da Seleção Brasileira, o jovem treinador tem 35 anos e nunca teve experiência à frente de um clube

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
John Textor procura Davide Ancelotti para assumir Botafogo e torcedores criticam: “Nunca foi técnico principal”

Davide Ancelotti conversando com Carlo Ancelotti durante partida do Real Madrid. (Foto: Angel Martinez/Getty Images)

Em busca de um novo técnico para o Botafogo depois da demissão de Renato Paiva, John Textor surpreendeu os botafoguenses neste sábado (5). O dono do clube fez contato com Davide Ancelotti, filho e auxiliar de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Assim, o Fogão pode ser a primeira oportunidade do profissional de apenas 35 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em contatos preliminares com o auxiliar, John Textor não consultou a CBF sobre a liberação do auxiliar. Mas o Ge confirmou a informação e apurou que o contrato dele não é de exclusividade, e poderia inclusive se dividir nas duas funções. Torcedores do Botafogo ficaram desconfiados sobre a notícia nas redes sociais.

Torcedores do Botafogo não gostam do nome

Dentro da torcida do Botafogo, maior parte das pessoas ficaram com um pé atrás em relação a Davide Ancelotti. Isso porque o jovem auxiliar nunca foi treinador de nenhum clube, resumindo sua experiência no futebol a uma carreira fracassada de dois anos como jogador do Milan e ao trabalho de auxiliar com seu pai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a rejeição sobre seu nome ficou enorme nas reações de torcedores à notícia. “Nunca foi experimentado nem testado comandando um time”, disse um dos torcedores em relação a Davide Ancelotti. Ainda complementou: “Como sempre, vou torcer para dar certo, mas a chance de dar errado é enorme”.

Outro botafoguense fez piada com a situação, sobre suas suspeitas de o substituto de Renato Paiva ser um nome mais alternativo. “Eu achava que seria um desconhecido, mas não nesse ponto. Sempre dá para se surpreender”. Enquanto isso, outro torcedor do Botafogo criticou John Textor por essa escolha: “em 2024 Textor acertou em praticamente tudo, mas vem com 2025 para mostrar que dá para errar tudo também”.

PUBLICIDADE

Por fim, um botafoguense mais esperançoso tentou conter as críticas antes da hora. “Mas porque vocês estão criticando tanto? O cara é auxiliar do maior técnico da história. Vamos esperar para depois criticar”, comentou o alvinegro.

PUBLICIDADE

Quem é Davide Ancelotti?

Apesar da falta de experiência como técnico principal, Davide Ancelotti acompanhou seu pai em grandes clubes da Europa. Iniciou sua carreira de auxiliar em 2016 no Bayern de Munique, e rodou por Napoli, Everton, Real Madrid e hoje está na Seleção Brasileira. De fato, isso pode mostrar que, apesar de jovem, ele está acostumado com ambientes de alto rendimento. Ele possui a Licença Pro de treinadores da UEFA, adquirida em um curso que fez em 2023.

Better Collective