Farid Germano Filho, jornalista (Reprodução/YouTube)
A sucessão de Alberto Guerra na presidência do Grêmio vem sendo planejada através das movimentações dos pré-candidatos na eleição tricolor, que está prevista para novembro. De acordo com Farid Germano Filho, três dos principais presidenciáveis gremistas já teriam escolhidos seus executivos caso ganhem o pleito no fim do ano.
O jornalista gremista comunicou que Rui Costa será o principal nome de Paulo Caleffi se for eleito. Já Paulo Pelaipe é o profissional que conta com a confiança de Marcelo Marques e Denis Abrahão. Ambos estão empregados, com Rui Costa sendo o diretor do São Paulo, enquanto Pelaipe trabalha atualmente no Cruzeiro.
“O Paulo Pelaipe é um nome que circula no meio de Denis Abrahão, foram campeões da Copa do Brasil em 2001. E Paulo Pelaipe também no grupo de Marcelo Marques. Eu lembro que, na última eleição, Antônio Dutra, que hoje é o coordenador geral da campanha de Marcelo Marques, conversou com Pelaipe pra ele ser o executivo de futebol”, detalhou Farid, em vídeo nas suas redes sociais.
Farid declara preferência por Paulo Pelaipe
Na visão do influenciador gremista, Paulo Pelaipe seria a melhor escolha para o Imortal. “O nome de Pelaipe vem forte nos movimentos políticos do Grêmio. E aí vai a minha opinião: é o melhor nome para corrigir e para reerguer o departamento de futebol do Grêmio”, definiu.
Farid Germano Filho acrescentou que um dos candidatos aparece com vantagem nas pesquisas, complementando que as enquetes ocorrem quase que diariamente. O nome não foi citado pelo youtuber. “Aguardemos! Tem muitas coisas que vão acontecer nos próximos dias. O mês de julho promete ser muito forte no que diz respeito às eleições”, pontuou, completando: “Quem ganha com isso, sem dúvida, é o Grêmio”.
Quem são os candidatos à presidência do Grêmio?
Marcelo Marques é considerado o favorito na eleição do Grêmio. O empresário do ramo alimentício é o fundador, presidente e CEO da Marquespan, voltada para a distribuição de pães. Outro forte candidato são Paulo Caleffi, que foi o principal nome do futebol nos primeiros meses da gestão de Alberto Guerra em 2023.
Já Denis Abrahão teve diversas passagens pela diretoria do clube gaúcho, sendo a última na reta final da campanha do rebaixamento da equipe no Brasileirão Série A em 2021. Os outros pré-candidatos do pleito gremista são Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi.

