Grêmio na derrota do Cruzeiro pelo Brasileirão 2025 (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Farid Germano Filho não ficou nada satisfeito com o retorno do Grêmio ao Brasileirão Série A. O Tricolor Gaúcho comandado por Mano Menezes perdeu por 4 a 1 para o Cruzeiro ontem (13) no Mineirão, pela 13ª rodada. Kaio Jorge anotou um hat-trick, com Villalba também marcando para a Raposa, enquanto André Henrique descontou para o Imortal.
Durante a partida, o influenciador tricolor se enfureceu com a equipe gaúcha. “Uma vergonha! Um escândalo. Eu tô arrasado, o Grêmio tem cara de time de Série B”, protestou Farid em suas redes sociais. “O Grêmio vai brigar pra não cair! Essa é a realidade, é uma tristeza”.
No comentário pós-jogo em seu canal, o youtuber ressaltou a fragilidade gremista, disparando contra a atuação que qualificou como medíocre em Belo Horizonte. “Nós vamos brigar para chegar aos 45 pontos e comemorar, porque o Grêmio não tem mais nada. É um time tecnicamente paupérrimo”, lamentou, aos berros.
Farid disparou contra Mano Menezes, Cristaldo e Arezo
Para o comunicador, a postura gremista foi de time pequeno em Minas Gerais. Assim, mandou um recado para o técnico Mano Menezes. “O Grêmio piorou, Mano! Tu não conseguiu tirar do Grêmio. O Grêmio hoje é a tua cara, de um time que se defende mal, com duas linhas defensivas baixas”, analisou, também reclamando das ausências do presidente Alberto Guerra e do coordenador técnico Luiz Felipe Scolari na capital mineira.
Farid Germano Filho também mirou o alvo em algumas individualidades como Cristaldo. Para o influenciador, o camisa 10 ‘caminhou em campo’. O meio-campista se envolveu numa polêmica através das críticas de um suposto cunhado do argentino ao Grêmio. O jornalista fez a mesma avaliação para Arezo, que vem tornando público seu desejo de deixar Porto Alegre. “Ele quer jogar no Peñarol, vai jogar no inferno”, detonou.
Próximos jogos do Grêmio
Na próxima quarta-feira (16), o Grêmio irá enfrentar o Alianza Lima no Peru pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horários de Brasília). Farid recomendou que Mano Menezes preserve o time titular, elegendo o Campeonato Brasileiro como prioridade no segundo semestre. “Bota o juvenil para jogar lá, bota o sub-15 para jogar lá. Foca no Brasileiro, foca nos 45 pontos”, sugeriu.
O Tricolor Gaúcho caiu uma posição na tabela do Brasileirão Série A. Agora, o Imortal ocupa a 12ª colocação com 16 pontos. O próximo compromisso gremista no certame nacional será diante do Vasco em São Januário. A partida no Rio de Janeiro será no sábado (19), às 17h30.

