Home Felipe Melo escolhe Arias, do Fluminense, em disputa com Arrascaeta: “Tem se mostrado um grande craque”

Felipe Melo escolhe Arias, do Fluminense, em disputa com Arrascaeta: “Tem se mostrado um grande craque”

Desejo do colombiano em jogar na Europa não foi condenado pelo comentarista; Wolverhampton pode ser o destino após o Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo escolhe Arias, do Fluminense, em disputa com Arrascaeta: “Tem se mostrado um grande craque”

Jhon Arias, em jogo do Mundial de Clubes (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Felipe Melo avalia que, no momento, Jhon Arias está acima de Arrascaeta. Mesmo admirando o futebol do uruguaio no Flamengo, o ex-jogador vê o camisa 21 sendo mais crucial para o funcionamento ofensivo do Tricolor. Além disso, o desempenho ao longo do Mundial de Clubes, em que o Tricolor esteve entre os semifinalistas, motivou o discurso totalmente convicto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comum, Arias e Arrascaeta possuem um grande destaque na América do Sul, mas não atraíram propostas de gigantes da Europa. Porém, no caso do colombiano, existe uma possibilidade de transferência para o Velho Continente depois de um forte protagonismo no Mundial.

“Eu acho o Arrascaeta um craque e tem muito tempo. O Arias, nesses últimos anos, tem se mostrado um grande craque. Hoje, eu fico com o Arias. O Fluminense não é o mesmo sem o Arias. O Flamengo, sem o Arrascaeta, sente porque é um craque, mas menos que o Fluminense. Por tudo que ele fez na Copa do Mundo (de Clubes), Arias. Mas deixo claro que sou fanzaço do Arrascaeta, é um super craque de futebol, sobretudo no nosso continente.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo não condena opção de Arias

Na visão de Felipe Melo, o desejo de Arias em atuar fora da América do Sul é totalmente compreensível. Por conta disso, caso uma oferta satisfatória chegue ao Fluminense, o comentarista considera que o meia-atacante sairá pela porta da frente ao alcançar o status de ídolo com gols, assistências e títulos.

“O moleque é ídolo pra caramba e demonstrou o respeito e o amor que tem pelo clube. Ele tem o sonho de jogar na Europa… se for bom para o clube e para ele, as duas partes vão ver o que é melhor. Tanto o clube, que é maior que qualquer jogador, e o jogador, por mais que seja um dos maiores ídolos da história. O André, da seleção, foi para lá. É Premier League. Tem que ser bom para o jogador e para o clube.”, externou.

Forçar saída está fora dos planos

Embora tenha o desejo de mostrar seu valor na Europa, Arias deixou claro que jamais vai desrespeitar o Fluminense. Responsável por 47 gols e 55 assistências em 229 partidas, o meia-atacante se encontra na mira do Wolverhampton, clube de André, mas o Tricolor não promete facilitar uma possível negociação.

PUBLICIDADE

 Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida. Sobre propostas, isso é com a direção, o presidente. Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz no clube.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective