Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Felipe Melo vê Abel Ferreira pronto para comandar uma revanche do Palmeiras em 2025. Amargando o vice-campeonato paulista, o técnico, na visão do ex-jogador, está ciente dos perigos oferecidos pelo atual elenco do Corinthians. Neste cenário, a pressão na Neo Química Arena, ao longo dos 90 minutos iniciais das oitavas de final da Copa do Brasil, deve receber uma atenção especial do comandante.
Levando em conta o viés de mata-mata, Felipe Melo considera que o Corinthians jamais deve ser subestimado. Embora a campanha no Brasileirão seja irregular, o comentarista sugere atenção máxima para que outra frustração seja evitada pelo Palmeiras em 2025.
“O Abel é um cara muito inteligente, ele e o estafe. O que aconteceu no Paulista, que foi um mata-mata, o Corinthians competiu os dois jogos em alto nível, e acabou sendo campeão paulista. Eu tenho certeza que o Abel está com isso na cabeça: ‘Os caras vão competir, vão dar a vida com a torcida lotada’. Com o que o Corinthians fez, principalmente no segundo jogo do Botafogo, a esperança é de um grande jogo.”, disse Felipe Melo, no “Fechamento SporTV”.
Felipe Melo exalta estafe do Palmeiras
Além do trabalho minucioso de Abel Ferreira, Felipe Melo enalteceu os auxiliares do treinador. Conhecendo de perto a qualidade profissional de João Martins e Vitor Castanheira, o ex-volante não tem dúvidas de que um plano está sendo traçado nos bastidores com intuito de anular o Corinthians.
“Eu tenho uma quase certeza: quem for eliminado, vai entrar em uma crise.”, iniciou André Rizek, no “Fechamento SporTV”. “Entra em uma crise. Mas, no Palmeiras, não tem visto isso porque não é só o Abel, é o estafe. Tem o João Martins, Castanheira… são caras que complementam o Abel. Um cara faz coisa para o ataque, o outro para a defesa. É outro segredo do sucesso, não tenha dúvidas.”, opinou.
Ana Thaís sinaliza clássico sem favorito
Apesar da campanha favorável do Palmeiras, Ana Thaís acredita que o mata-mata da Copa do Brasil pode reservar riscos ao time de Abel Ferreira. Campeão do torneio por Santos, Flamengo e São Paulo, o técnico do Corinthians busca emplacar de vez o atual trabalho à frente do Timão, algo capaz de ocorrer no Dérbi.
“O Palmeiras está bem no Campeonato Brasileiro. Não precisa jogar bem para ganhar, é um time muito competente. Tem muita variação de elenco, mas não tem variação de forma de jogar. Isso dá para questionar em relação ao momento do Palmeiras. O Corinthians é um frágil defensivamente e o Dorival está fazendo o máximo que pode para o time se manter confiante nas partidas. Por ser um Dérbi e as coisas se transformam, acho que não ninguém é super favorito neste momento. É acessível aos dois.” , externou Ana Thaís.

