Home Automobilismo Ferrari renova contrato do chefe Fred Vasseur por múltiplas temporadas de Fórmula 1

Ferrari renova contrato do chefe Fred Vasseur por múltiplas temporadas de Fórmula 1

Profissional foi contratado pela escuderia de F1 no ano 2023 e tem a gestão marcada pela contratação do heptacampeão mundial Lewis Hamilton

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ferrari renova contrato do chefe Fred Vasseur por múltiplas temporadas de Fórmula 1

Fred Vasseur segue como chefe da Ferrari, na Fórmula 1 (foto: Rudy Carezzevoli/Getty Imagens)

A Ferrari comunicou nesta quinta-feira (31) a renovação contratual do chefe, Fred Vasseur, por pelo menos mais duas temporadas de Fórmula 1. O profissional está na equipe de Maranello desde 2023. Em nota, a marca automotiva destacou a capacidade do dirigente trabalhar “sob pressão”, além de construir uma base sólida que conduza a empresa de volta ao topo da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queremos reconhecer o que foi construído e nos comprometer com o que ainda precisa ser alcançado. Isso reflete nossa confiança na liderança de Fred, uma liderança enraizada de ambição compartilhada, expectativas mútuas e responsabilidade clara. Seguimos em frente com determinação e foco, unidos e nossa busca pelo nível de desempenho que a Ferrari precisa querer”, declarou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

Vasseur agradeceu. “Sou grato pela confiança que a Ferrari continua depositando em mim. Esta renovação não é apenas uma confirmação, mas sim um desafio para continuar evoluindo, manter o foco e entregar resultados”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gestão de Fred Vasseur é marcada pela contratação de Lewis Hamilton

Conforme já destacado, o dirigente chegou à Ferrari em 2023 para substituir Mattia Binotto, atual chefe da Kick Sauber. Desde então, a equipe italiana foi vice-campeã de construtores, na temporada 2024, e ficou em terceiro lugar, na edição 2023 da Fórmula 1.

A gestão de Fred Vasseur é marcada também por uma contratação que agitou o mercado de automobilismo. Lewis Hamilton deixou a Mercedes após vários títulos e virou titular da Ferrari juntamente com Charles Leclerc.

PUBLICIDADE

“Nos últimos 30 meses, construímos bases sólidas e agora precisamos solidificá-las com consistência e determinação”, afirmou.

PUBLICIDADE

Como está a Ferrari no campeonato de construtores da Fórmula 1?

A escuderia tem 248 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio. A desvantagem em relação a líder, McLaren, é considerável. A escuderia chefiada por Zak Brown está com 516 pontos. No entanto, a Ferrari está à frente de rivais importantes como Mercedes e Red Bull Racing (RBR).

“Sabemos o que é esperado e estamos totalmente comprometidos em atender a essas expectativas, além de juntos dar o próximo passo”, concluiu Vasseur.

Better Collective