Matías Viña durante Bragantino x Flamengo - Ricardo Moreira/Getty Images
Filipe Luís admitiu ter ficado surpreso com o ritmo de Matías Viña na partida entre Red Bull Bragantino e Flamengo. Recuperado de uma grave lesão sofrida em agosto do ano passado, o uruguaio foi importante na construção do gol marcado por Wesley e que garantiu um importante triunfo por 2 a 1, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo saiu em velocidade, deixou os marcadores do Massa Bruta para trás e serviu Wallace Yan. O atacante ameaça chutar, mas toca para Wesley. O camisa 41 bate cruzado, no cantinho de Cleiton. O resultado deixou o time carioca na cola do Cruzeiro e com um jogo a menos.
Em entrevista coletiva, Filipe Luís disse que cogitou iniciar com Viña e sacá-lo no segundo tempo, uma vez que não está ainda nas condições físicas ideais. Contudo, mudou de ideia e destacou o ritmo acelerado do uruguaio que tem tido ótimos resultados durante os trabalhos do dia a dia.
“Ele está há 10 meses sem jogar 90 minutos. Então preferi usá-lo no segundo tempo, usar essa força física que ele tem. Mas confesso que não esperava ele entrar desse jeito depois de 10 meses, de acabar com o jogo. Mas não é uma surpresa. É só olhar como ele treina. É primeiro em tudo”, declarou o comandante rubro-negro.
Filipe Luís analisa briga pelo título
Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino formam neste momento o G-4 do Campeonato Brasileiro. Para Filipe Luís, há muitas rodadas pela frente, mas acredita que todos estes possuem chances de sonhar com a taça. Entretanto, o treinador preferiu salientar a postura dos seus comandados que, mesmo em desvantagem, não abriram mão em nenhum momento de atacar o rival e buscar a vitória mesmo fora de casa.
“Quando empatou o jogo, a primeira atitude dos meus jogadores foi buscar a bola, colocar no meio e pressionar novamente o Bragantino para poder virar o jogo. E isso fora de casa, porque eles sabem que estão no Flamengo e sempre temos que tentar vencer, o empate não vale”, elogiou.
Dono de um elenco reconhecido na América do Sul, o Flamengo está prestes a receber mais dois reforços para a sequência da temporada. Apesar da saída de Gerson e de alguns desfalques por lesão, como Pulgar, Filipe tem muita confiança no material que tem em mãos.
“Confio muito no elenco que eu tenho, na qualidade que eles têm. Não é pesado falar que, para mim, são os melhores. Coloca responsabilidade em cima de mim, mas eu não me importo. É o que eu sinto. Sim, temos desfalques, mas é um elenco muito competitivo.
Próximo jogo
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (27) contra o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Fica a expectativa para os retornos de De la Cruz e Allan, que fazem controle de carga.

