Filipe Luís, em Red Bull Bragantino x Flamengo (Adriano Fontes/CRF)
Filipe Luís, após o triunfo do Flamengo contra o Red Bull Bragantino, reforçou o sentimento de confiança em relação ao elenco. Apesar da forte concorrência de Cruzeiro e Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão, o técnico enxerga o plantel rubro-negro, avaliado como o melhor do país, pronto para desbancar os rivais. Isso porque, além da qualidade dos jogadores, o nível de comprometimento e empenho são capazes de garantir o troféu nacional em 2025.
“É um campeonato muito longo. A gente sabe da força que tem o Cruzeiro, o Palmeiras e os times que estão na parte de cima da tabela e o Bragantino é um deles. Quando empatou o jogo, a primeira atitude dos meus jogadores foi buscar a bola e pressionar o Bragantino novamente para poder virar o jogo. Eles sabem que estão no Flamengo e sempre tem que tentar vencer. Empate não vale.”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
“Eu confio muito no elenco que eu tenho. Confio muito na qualidade que eles têm. Sempre disse e não é um peso falar que, para mim, são os melhores (jogadores). Eu sei que coloco uma responsabilidade, mas não tenho problema em falar isso. Eu vejo eles todos os dias e como se comportam como grupo. Não tenho dúvidas disso. São jogadores muito competitivos e que podem suprir essas baixas, como o Pulgar, Nico (De La Cruz) e o Allan.”, prosseguiu.
Polêmicas no Flamengo
Depois da situação envolvendo Pedro, o relato de José Luiz Runco sobre De La Cruz trouxe outra polêmica no Flamengo. Mesmo incomodado com os vazamentos, Filipe Luís ressaltou o nível de blindagem do elenco, que não é abalado por questões extracampo e segue completamente empenhado nos objetivos da temporada.
“É um grupo muito bom, que gosta de trabalhar, que quer vencer, quer ganhar. Eu lembro quando eu era jogador e o que mais a gente queria eram treinos chatos para poder vencer, esse grupo não gostava de rachão, treino divertido. Queria sempre o caminho para a vitória. Eu sei da força que eles têm quando se unem.”, afirmou.
“Essas coisas externas machucam, mas esse grupo é um grupo de amigos, um grupo que se cobra olhando no olho e um grupo blindado para esse tipo de coisa. Eu sei que é ruim, mas eles mesmo se blindam, no final das contas, o futebol é dos jogadores, são eles que entram em campo e eles querem sempre dar o melhor pelo Flamengo.”, acrescentou.
Filipe Luís agradece Wesley
Em negociação para deixar o Flamengo, Wesley pode ter deixado uma última impressão marcante. Anotando o gol da vitória contra o Red Bull Bragantino, o lateral-direito foi enaltecido por Filipe Luís, que enfatizou a reviravolta na carreira do camisa 43 e aproveitou para agradecer os serviços prestados.
“Não sei como está (negociação). Só sei que é incrível, um jogador da base passar tudo o que ele passou aqui, essa volta por cima que ele deu, de ser vaiado, um cara que a torcida não respeitava a valer 20, 30 milhões de euros e puder escolher onde vai jogar. É mérito dele. Ele buscou e acreditou. Se for concretizado, só tenho agradecimentos e que seja feliz.”, externou.

