Home Futebol Filipe Luís lamenta protagonismo de Neymar e deixa aviso sobre Pedro no Flamengo: “É um assunto encerrado”

Filipe Luís lamenta protagonismo de Neymar e deixa aviso sobre Pedro no Flamengo: “É um assunto encerrado”

Treinador destacou privilégio para o futebol brasileiro em contar com o camisa 10 do Santos; polêmica envolvendo o centroavante não teve ênfase

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Filipe Luís lamenta protagonismo de Neymar e deixa aviso sobre Pedro no Flamengo: “É um assunto encerrado”

Filipe Luís, em jogo do Flamengo no Brasileirão (Gilvan de Souza/CRF)

Filipe Luís, após o revés do Flamengo contra o Santos, trouxe uma avaliação geral do modo que tentou anular o futebol de Neymar. Ciente da missão ingrata, o técnico quis evitar uma participação constante do craque através de uma forte marcação, mas o plano não surtiu o efeito esperado. Neste cenário, ao anotar um belo gol dentro da área, o atacante garantiu três pontos para o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da lamentação atrelada ao desempenho de Neymar, Filipe Luís ressaltou o modo que Neymar eleva o nível do Brasileirão. Resistindo à forte marcação do Flamengo, o camisa 10 do Santos mostrou o potencial de superar o período de lesões constantes para chegar voando na próxima Copa do Mundo.

“É um jogador extraordinário, um grande amigo e ex-companheiro de seleção. É um privilégio para o futebol brasileiro que ele esteja jogando aqui novamente. É uma pena que ele decidiu o jogo para o Santos. É um jogador determinante, sempre faz uma jogada de perigo, de efeito ou deixa o companheiro na cara do gol.”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tentamos ter um cuidado especial. Não deixar ele receber e sempre ter gente em cima. Mas ele sempre tira o marcador que vem perto, tem uma visão de jogo muito boa e coloca o companheiro em vantagem […] Eu tentei segurar mais o Varela para segurar essas investidas. Mas, infelizmente, eles fizeram o gol em um erro nosso.”, acrescentou.

Polêmica com Pedro

Depois de um forte discurso e manter Pedro fora dos relacionados, Filipe Luís evitou alimentar o atrito com o atacante. Garantindo que o assunto está encerrado, já que o atleta também emitiu um posicionamento oficial, o técnico do Flamengo deixou o assunto de uma possível venda por 15 milhões de euros (R$ 97 milhões) sob total responsabilidade da diretoria.

“O assunto do Pedro é um assunto encerrado. Já falei tudo o que tinha que falar na coletiva. Ele também já se posicionou. A única coisa que resta é que os dois trabalhem para ajudar o Flamengo. Prefiro não opinar sobre isso (valores de possível negociação). Da minha parte técnica, o que eu falei está totalmente encerrado.”, externou.

PUBLICIDADE

Filipe Luís parabeniza vitória do Santos

Traçando um plano para garantir uma superioridade do Flamengo, Filipe Luís admite que o Santos conseguiu anular grande parte das ofensivas rubro-negras. Embora o volume de jogo tenha sido notável, a zaga alvinegra mostrou competência para evitar um “bombardeio” constante ao gol de Gabriel Brazão, motivo pelo qual a baliza do Peixe permaneceu intacta.

PUBLICIDADE

“É sempre difícil, depois de uma derrota, mas temos que parabenizar o Santos pela vitória. Fez um grande trabalho dentro do campo, tentou anular nossas vantagens ofensivas e conseguiu. Aproveitaram os contra-ataques que tiveram e venceram o jogo. O único caminho é trabalhar, treinar e pensar em vencer o próximo jogo.”, analisou.

“Na área do Santos, faltou um pouco mais de agressividade para a gente finalizar as jogadas, e coragem para arriscar mais cruzamentos, chutar de fora da área ou no um contra um. Eu tentei trocar o Luiz Araújo e o Bruno Henrique, mas o Santos estava bloqueando nossos cruzamentos e entradas da área. Criamos esse volume, mas não conseguimos converter em chances de gol.”, concluiu.

Better Collective