Facundo Colidio, atacante do River Plate - Foto: Franklin Jacome/Getty Images
Após o fim da participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Flamengo voltará às disputas brasileiras e sul-americanas. Além disso, outro destaque dos próximos dias será o mercado da bola. A partir do dia 10 de julho, jogadores que vêm de fora do futebol local podem ser registrados pelos clubes.
Com relação às saídas, o meio-campista Gerson já assinou a rescisão de contrato e, com isso, não atua mais com a camisa do clube carioca. No ataque, o Fla se posicionou oficialmente e disse que não tem interesse em negociar o centroavante Pedro, que perdeu espaço no time titular comandado por Filipe Luís.
Facundo Colidio na mira do Flamengo
De acordo com a informação do portal GE, o Flamengo teria interesse na contratação do atacante Facundo Colidio, que defende o River Plate. O jogador, inclusive, entrou em campo comandado por Marcelo Gallardo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os argentinos decepcionaram e foram eliminados na fase de grupos.
O jogador de 25 anos estaria em vias de renovar o seu contrato com a equipe de Buenos Aires. Além disso, a multa rescisória altíssima seria praticamente inviável, já que está em 30 milhões de euros (R$ 192 milhões na atual cotação).
Para investir na contratação, a diretoria rubro-negra estaria confiante em fechar com Colidio por um valor menor. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo acreditam que dificilmente o Mais Querido investirá todo este montante no jogador, enquanto outros acham que o empresário poderia estar buscando uma valorização do atacante no mercado.
“Deve ser o perfil centroavante correria porque em questão de gols é mais um muito inferior ao Pedro. Se for melhor que o Juninho será muito bem vindo”, disse um flamenguista no X, o antigo Twitter. “Maior cara do empresário dele soltando informações pra valorizar a renovação com o River”, comentou outro torcedor.
Gerson saiu do Fla e não estará em torneios do segundo semestre
Até o momento, o Flamengo não acertou nenhuma contratação para o segundo semestre. Além da disputa do Campeonato Brasileiro, onde é o líder da competição, os cariocas também entrarão em campo pela Copa do Brasil e pela Libertadores. Em ambas, disputará as oitavas de final a partir do mês de agosto.

