Home DESTAQUE Flavio Prado descarta possibilidade do São Paulo virar “potência” no Brasileirão: “Não tira o risco de rebaixamento”

Flavio Prado descarta possibilidade do São Paulo virar “potência” no Brasileirão: “Não tira o risco de rebaixamento”

Jornalista avalia que, mesmo após vencer Corinthians e Juventude, o Tricolor pode seguir flertando com o Z-4 do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado descarta possibilidade do São Paulo virar “potência” no Brasileirão: “Não tira o risco de rebaixamento”

Jogadores do São Paulo reunidos antes de jogo contra o Juventude (Rubens Chiri / SPFC)

Flavio Prado pregou cautela após o São Paulo, fora de casa, bater o Juventude por 1 a 0. Descartando a possibilidade da equipe de Hernán Crespo se aproximar da disputa pelo título do Brasileirão, o comunicador vê um alívio momentâneo. Isso porque os dois jogos pendentes do time gaúcho poderiam representar uma ameaça para o Tricolor se aproximar da zona de rebaixamento em caso de derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora o São Paulo tenha somado mais três pontos, Flavio Prado rechaça o clube assumindo o status de “potência”. Sem depositar expectativas atreladas ao título, o jornalista acredita que, com uma sequência negativa, o Tricolor ainda pode ser ameaçado pela Série B ao longo do Brasileirão.

“Nós temos que considerar a coisa como ela está. Quando você olha a tabela do campeonato, o São Paulo está sempre na parte de baixo. Portanto, está sempre mais próximo do rebaixamento do que na briga pelo título, que é totalmente descartado […] O resultado foi extremamente estratégico.”, disse Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tira o peso e o risco de rebaixamento, não transforma o time em uma potência e nem em uma máquina. Mas, pelo menos por hora, está à frente do Juventude efetivamente. Mesmo que o Juventude ganhe os dois jogos, não passa o São Paulo. É um alívio momentâneo para o São Paulo.”, acrescentou.

Flavio Prado alerta sobre posição do São Paulo na tabela

Alcançado sete pontos em nove possíveis nos últimos três jogos, o São Paulo se afastou do Z-4. Porém, levando em conta a 12ª posição na classificação, Flavio Prado vê uma situação desfavorável e capaz de representar perigo. Apesar disso, o triunfo na posição de visitante foi ressaltado como importante para espantar um ambiente de pressão.

“A posição do São Paulo era extremamente incômoda e não deixou de ser incômoda. Dos quatro que estavam lá atrás, o Juventude poderia passar o São Paulo porque teria dois jogos de vantagem. Com esse resultado, o São Paulo dá uma bela respirada. Se livra da ameaça do Juventude, pelo menos a curto prazo. Isso é um alívio legal.”, externou.

PUBLICIDADE

Vitória merecida do São Paulo?

Em relação ao confronto no Alfredo Jaconi, Flavio Prado não tem dúvidas da vitória justa do São Paulo. Acionado por Crespo, Ferreirinha chamou a responsabilidade e, através de uma bela jogada, fez com que Luciano ficasse em ótima condição de balançar as redes. Diante da partida decepcionante do Juventude, o profissional da Jovem Pan ressaltou que o empate seria um resultado amargo para o Tricolor.

PUBLICIDADE

“O São Paulo mereceu ganhar o jogo, foi melhor de um modo geral. O Juventude não é nada de extraordinário, é um time fraco. Mas a coisa não estava andando. O São Paulo estava criando e sem fazer os gols. Conseguiu esse gol do Luciano em uma linda jogada individual do Ferreirinha. Acabou sendo feito justiça. O empate não seria justo porque o Juventude deixou a bola com o São Paulo na maior parte do tempo e incomodou pouquíssimas vezes.”, analisou.

Better Collective