
Vinícius Júnior em Real Madrid x Borussia Dortmund - (Denis Doyle/Getty Images)
O Mundial de Clubes se encaminha para a reta final da competição e precisa definir apenas o último time que estará presente na semifinal. A disputa está entre Real Madrid, da Espanha, e Borussia Dortmund, da Alemanha. Representando o Brasil, o Fluminense é o único clube fora da Europa que ainda briga pelo título.
Na noite da última sexta-feira, 4, o Tricolor carioca superou o Al Hilal por 2 a 1. A equipe de Renato Gaúcho saiu na frente do placar após Martinelli balançar as redes. O empate veio com Marcos Leonardo, ex-jogador do Santos e, por fim, Hércules anotou mais um gol na Copa do Mundo de Clubes e garantiu a classificação dos brasileiros.
No outro duelo das quartas de final envolvendo o representante do Brasileirão, o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea, da Inglaterra, por 2 a 1 e se despediu da competição. Estêvão, que já está vendido para os Blues, fez a última partida com a camisa do Alviverde e foi quem marcou o gol do time de Abel Ferreira.
Por fim, na última partida até agora do Mundial de Clubes, o PSG derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0, com gols de Doué e Dembélé, mesmo estando na partida com dois jogadores a menos, e avançou na competição.
Real Madrid x Borussia Dortmund hoje e premiação na Copa do Mundo de Clubes
Em busca da última vaga na semifinal do Mundial de Clubes, Real Madrid e Borussia Dortmund entram em campo hoje, 5. O time espanhol vem de uma vitória por 1 a 0 diante de outro rival europeu, a Juventus, da Itália, com gol marcado por Gonzalo García. Já os alemães eliminaram o Monterrey, do México, por 2 a 1. A premiação para quem passar de fase é de R$116 milhões.
Quando serão as semifinais do Mundial de Clubes
Mesmo sem todos os times definidos, as semifinais da Copa do Mundo de Clubes já têm datas marcadas para acontecerem. Primeiro, na terça-feira, 8, o Fluminense de Renato Gaúcho encara o Chelsea às 16h, horário de Brasília. Enquanto o PSG espera o adversário para entrar em campo no dia seguinte, 9 de julho, no mesmo horário.