Home Futebol Fluminense e Atlético-MG seguem sem pontuar no Brasileirão pós-Mundial e Flamengo é o novo líder no período

Fluminense e Atlético-MG seguem sem pontuar no Brasileirão pós-Mundial e Flamengo é o novo líder no período

Internacional perdeu os 100% de aproveitamento depois do torneio da Fifa e o Cruzeiro deixou o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Fluminense e Atlético-MG seguem sem pontuar no Brasileirão pós-Mundial e Flamengo é o novo líder no período

Atlético-MG x Fluminense pelo Brasileirão 2025 (Pedro Souza / Atlético)

Há duas semanas, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi encerrada com o título do Chelsea sobre o PSG. Ao mesmo tempo, ocorreu a retomada do Brasileirão Série A, que teve a quinta rodada realizada desde o fim do Super Mundial. Neste fim-de-semana, o Flamengo não só assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, como também se tornou o melhor time da competição no período posterior ao torneio da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 ontem (27), o Mengão comandado por Filipe Luís ultrapassou o Cruzeiro na tabela. Agora o Rubro-Negro soma 36 pontos contra 34 do Cruzeiro, que tem um jogo a mais. Além disso, o time da Gávea chegou a 12 pontos no pós-Mundial, sendo o líder do Brasileirão depois do término da competição nos Estados Unidos.

Fluminense vem de cinco derrotas seguidas

Em contrapartida, Fluminense e Atlético-MG seguem sem pontuar. O Tricolor das Laranjeiras dirigido por Renato Gaúcho sofreu a quinta derrota consecutiva, contabilizando o revés para o Chelsea na semifinal do Mundial. A equipe carioca amargaria na sequência resultados negativos diante de Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Atlético-MG também continua zerado no pós-Mundial, ainda que tenha realizado apenas três partidas por conta dos playoffs da Sul-Americana, em que eliminou nos pênaltis o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. No Brasileirão, o Galo de Cuca foi superado por Bahia, Palmeiras e Flamengo.

O Internacional era a única equipe que vinha com 100% de aproveitamento depois da Copa do Mundo de Clubes, mas apenas empatou com o Vasco em 1 a 1 no Beira-Rio neste domingo (27). O Colorado foi a 10 pontos depois do Super Mundial, mesma soma de outras três equipes: Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras.

Além do Flamengo, os dois times paulistas também alcançaram a terceira vitória seguida no fim-de-semana. Na sequência, despontam Mirassol e Botafogo com oito pontos desde a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude dos muitos jogos adiados, apenas sete equipes disputaram o total de cinco partidas.

PUBLICIDADE

Classificação do Brasileirão Série A pós-Mundial

  1. Flamengo – 12 pontos em 5 jogos
  2. Cruzeiro – 10 pontos em 5 jogos (8 gols de saldo)
  3. São Paulo – 10 pontos em 5 jogos (3 gols de saldo, 8 gols marcados)
  4. Palmeiras – 10 pontos em 4 jogos (3 gols de saldo, 7 gols marcados)
  5. Internacional – 10 pontos em 4 jogos (3 gols de saldo, 5 gols marcados)
  6. Mirassol – 8 pontos em 4 jogos (5 gols de saldo)
  7. Botafogo – 8 pontos em 4 jogos (3 gols de saldo)
  8. Bahia – 7 pontos em 3 jogos
  9. Ceará – 6 pontos em 5 jogos (2 vitórias)
  10. Vitória – 6 pontos em 5 jogos (1 vitória)
  11. Corinthians – 5 pontos em 5 jogos
  12. Fortaleza – 4 pontos em 3 jogos (1 gol de saldo)
  13. Red Bull Bragantino – 4 pontos em 5 jogos (-3 gols de saldo, 6 gols marcados)
  14. Santos – 4 pontos em 4 jogos (-3 gols de saldo, 4 gols marcados)
  15. Juventude – 3 pontos em 4 jogos
  16. Vasco – 2 pontos em 3 jogos (-2 gols de saldo)
  17. Sport – 2 pontos em 4 jogos (-3 gols de saldo)
  18. Grêmio – 1 pontos em 3 jogos
  19. Atlético-MG – 0 pontos em 3 jogos (-3 gols de saldo)
  20. Fluminense – 0 pontos em 4 jogos (-6 gols de saldo)
Better Collective