Willian em campo com a camisa da seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)
Ex-Corinthians, o meia-atacante Willian foi um dos nomes que o Fluminense tentou contratar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Livre no mercado após o fim do seu contrato com o Fulham, o próprio jogador confirmou que houve essa conversa, mas que as negociações não avançaram pelo fato do atleta não ter interesse em voltar ao Brasil.
“Fluminense chegou a me procurar. Falei com o presidente (Mário Bittencourt). Me tratou com muito respeito e carinho. Tinham o desejo que eu participasse do Mundial, mas disse a eles que não era o desejo de voltar ao Brasil”, declarou em entrevista exclusiva à ESPN.
Europa como foco
O meia-atacante de 36 anos não pensa em se aposentar no momento. Sua prioridade é seguir sua carreira, de preferência no futebol europeu. Outras possibilidades são jogar nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita.
“Pretendo ver as possibilidades: Europa, até mesmo aqui nos EUA ou mundo árabe mesmo. Tive contatos com algumas equipes do Brasil, mas agradeci e disse que não tinha o desejo de voltar a jogar no Brasil. Estou esperando para ver as possibilidades de jogar mais dois ou três anos”, afirmou Willian.
Movimentações do Fluminense para disputa do Mundial de Clubes
Além de Willian, a diretoria do Flu chegou a conversar com Neymar, atleta do Santos, para disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, fato que foi confirmado por todos os envolvidos (clubes e jogadores).
Outro nome que esteve no radar foi de Cristiano Ronaldo, mas o craque português afirmou que “não tinha interesse me jogar no futebol brasileiro” neste momento, como citado pelo presidente Mário Bittencourt.
O único reforço contratado pelo Fluminense para disputa do Mundial de Clubes foi Soteldo, comprado junto ao Santos.

