Volante abordou presença de torcedores no CT durante treino (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Antes do Atlético-MG seguir viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrentará nesta quinta-feira (31) o Flamengo, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, um grupo de torcedores de uma organizada do clube foram à porta da Cidade do Galo para fazer uma manifestação.
Tal manifestação foi comentada pelo volante Gabriel Menino na chegada ao Rio para a disputa da partida contra o Rubro-Negro. O jogador acredita que a presença da organizada foi mais para ratificar o apoio ao time diante de um jogo decisivo na temporada do que fazer algum protesto ou cobrança por conta dos recentes maus resultados do time.
Sinal de apoio
“A gente não enxergar isso como protesto, e sim, como apoio. Os torcedores são o nosso 12º jogador, então eu tenho certeza que eles irão nos apoiar do começo ao fim, para que a gente consiga sair vitorioso do primeiro confronto”, disse Menino segundo a Rádio Itatiaia.
Na manifestação, que teve a presença dos jogadores assim que o treinamento foi encerrado, torcedores fizeram algumas cobranças ao elenco do Atlético-MG, que teve como interlocutores com o grupo Hulk e o diretor Victor Bagy. Não houve qualquer incidente registrado durante a manifestação na porta da Cidade do Galo.
Projeção para o jogo
O confronto com o Flamengo nesta quinta é o segundo que as duas equipes farão nestas próximas semanas. O primeiro deles, no último domingo (27), pelo Brasileirão, foi vencido pelos cariocas por 1 a 0 e Gabriel Menino espera que o resultado seja bem diferente agora pela Copa do Brasil, se apoiando no que o Galo mostrou dentro de campo no confronto do último final de semana.
“Vamos para cima do Flamengo. Vamos tentar repetir o jogo que a gente fez no domingo. Foi um belo jogo, de entrega, todos juntos. Esperamos repetir a partida, mas com o resultado diferente”, afirmou.

