Home Futebol Gabriel Menino comenta presença de torcedores no CT do Atlético-MG antes de viagem: “Não é protesto e sim apoio”

Gabriel Menino comenta presença de torcedores no CT do Atlético-MG antes de viagem: “Não é protesto e sim apoio”

Organizada do Galo esteve no local de treinamentos do clube na última quarta-feira (30); jogadores tiveram contato com a torcida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gabriel Menino comenta presença de torcedores no CT do Atlético-MG antes de viagem: “Não é protesto e sim apoio”

Volante abordou presença de torcedores no CT durante treino (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Antes do Atlético-MG seguir viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrentará nesta quinta-feira (31) o Flamengo, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, um grupo de torcedores de uma organizada do clube foram à porta da Cidade do Galo para fazer uma manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal manifestação foi comentada pelo volante Gabriel Menino na chegada ao Rio para a disputa da partida contra o Rubro-Negro. O jogador acredita que a presença da organizada foi mais para ratificar o apoio ao time diante de um jogo decisivo na temporada do que fazer algum protesto ou cobrança por conta dos recentes maus resultados do time.

Sinal de apoio

“A gente não enxergar isso como protesto, e sim, como apoio. Os torcedores são o nosso 12º jogador, então eu tenho certeza que eles irão nos apoiar do começo ao fim, para que a gente consiga sair vitorioso do primeiro confronto”, disse Menino segundo a Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na manifestação, que teve a presença dos jogadores assim que o treinamento foi encerrado, torcedores fizeram algumas cobranças ao elenco do Atlético-MG, que teve como interlocutores com o grupo Hulk e o diretor Victor Bagy. Não houve qualquer incidente registrado durante a manifestação na porta da Cidade do Galo.

Projeção para o jogo

O confronto com o Flamengo nesta quinta é o segundo que as duas equipes farão nestas próximas semanas. O primeiro deles, no último domingo (27), pelo Brasileirão, foi vencido pelos cariocas por 1 a 0 e Gabriel Menino espera que o resultado seja bem diferente agora pela Copa do Brasil, se apoiando no que o Galo mostrou dentro de campo no confronto do último final de semana.

“Vamos para cima do Flamengo. Vamos tentar repetir o jogo que a gente fez no domingo. Foi um belo jogo, de entrega, todos juntos. Esperamos repetir a partida, mas com o resultado diferente”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective