Home Futebol Gabriel Reis traz novo capítulo da ‘crise médica’ no Flamengo: “Danilo se mostra incomodado com nova lesão”

Gabriel Reis traz novo capítulo da ‘crise médica’ no Flamengo: “Danilo se mostra incomodado com nova lesão”

O Mengão vive um grande momento dentro de campo, mas segue tendo problemas fora dele; jogadores estariam insatisfeitos com departamento médico

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Gabriel Reis traz novo capítulo da ‘crise médica’ no Flamengo: “Danilo se mostra incomodado com nova lesão”

Danilo e Filipe Luís em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Na última terça-feira, o Flamengo novamente voltou a ser notícia não pelo que fez dentro de campo. Isso porque, vazou uma conversa do chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, dizendo que o meia uruguaio, De la Cruz, tem uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, acreditando ter sido um erro a sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Placar Aberto”, exibido no Youtube, o jornalista Gabriel Reis, conhecido como “Paparazzo Rubro-Negro”, repercutiu essa informação, dizendo que o defensor Danilo estaria incomodado com uma nova lesão muscular. “Tem mais coisas sobre esse assunto. O Danilo não se manifesta no caso do De la Cruz, mas se mostra incomodado com mais uma lesão dele. Ele não esperava, em tão pouco tempo, ter duas lesões”, disse.

Então, o comunicador revela que muitos atletas estariam incomodados com o departamento médico do Flamengo, buscando profissionais de fora para tratar as lesões. “Eu converso com alguns jogadores, como o Plata, por exemplo. E o Plata foi um dos nomes que buscaram auxilio fora, ele foi buscar com a Federação Equatoriana. E vários jogadores estão fazendo isso por não confiarem no trabalho interno do Flamengo, como o Erick Pulgar. Ele está no Chile, fez cirurgia com gente de confiança de lá”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Reis aponta responsável pela crise médica

Por fim, o Paparazzo Rubro-Negro tenta achar culpados para essa insatisfação dos jogadores flamenguistas em relação ao departamento médico do clube. Na opinião dele, deve estar havendo uma falta de chefia dentro do Mengão, apontando José Runco como o principal responsável, além de José Boto, diretor de futebol. “Não estou aqui para queimar eles, eles estão se queimando”, finalizou.

O Flamengo tem sofrido com diversas lesões nesta temporada. Além de De la Cruz e Danilo, o clube tem Alex Sandro, Ayrton Lucas, Pulgar, Allan, Plata e Michael como desfalques na próxima partida, todos por lesão. Nos últimos dias, o Rubro-Negro acertou a contratação do meio-campista Saúl, de 30 anos, que estava no Atlético de Madrid. Por conta da idade e do histórico de lesões que o Mengão vem tendo, o jornalista Arnaldo Ribeiro alertou para o risco da contratação, desconfiando se conseguirá ter sequência.

Próximo jogo do Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, fora de casa, diante do Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar na competição, o clube carioca faz um confronto direto pelas primeiras posições, já que o time de Bragança é o terceiro colocado, com três pontos a menos.

PUBLICIDADE
Better Collective