Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno sinaliza  “dependência” do Flamengo em bolas paradas e questiona falta de gols: “Melhor time do Brasil”

Galvão Bueno sinaliza  “dependência” do Flamengo em bolas paradas e questiona falta de gols: “Melhor time do Brasil”

Narrador demonstrou preocupação com grande parte do sucesso vindo de faltas e escanteios, mas fez questão de elogiar o trabalho de Rodrigo Caio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno sinaliza  “dependência” do Flamengo em bolas paradas e questiona falta de gols: “Melhor time do Brasil”

Galvão Bueno trouxe alerta ao Flamengo (Reprodução/Gilvan de Souza - CRF)

Galvão Bueno, após o triunfo do Flamengo contra o Atlético-MG, trouxe um alerta sobre a “dependência” do Rubro-Negro em bolas paradas. Assim como ocorreu diante do Red Bull Bragantino, em que Léo Pereira balançou as redes, Léo Ortiz foi decisivo para o clube carioca somar três pontos. Apesar da participação positiva dos zagueiros, o locutor vê com preocupação a ausência de gols dos meias e atacantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta o nível dos jogadores à disposição do Flamengo, Galvão Bueno acredita que o time precisa fazer jus, com gols, o posto de melhor time do Brasileirão. Neste contexto, existe uma dúvida envolvendo qual peça não está se encaixando para um maior êxito ofensivo.

“A maior arma do Flamengo é a bola parada. Eu também acho que o Flamengo tem o melhor time do Brasil e tem o melhor elenco. O técnico é excelente, o Filipe Luís vai ser um grande técnico […] Um time como o Flamengo, que domina o jogo, acaba ganhando de 1 a 0 com um gol de bola parada. Ou é escanteio ou falta. É bola alta cruzada na área. Não tem alguma coisa errada? Não devia estar fazendo mais gols?”, disse Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trabalho de Rodrigo Caio

Dono de uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, Rodrigo Caio voltou ao Rubro-Negro para fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís. Embora a falta de gols dos atacantes seja um incômodo, Galvão Bueno enalteceu o impacto causado através da presença do ex-zagueiro nos treinamentos.

“Sabe quem treina essas bolas cruzadas? O Rodrigo Caio, que está na comissão técnica do Flamengo. Essa é uma informação bacana. É um bom menino. Ele que treina e está sendo elogiado.”, destacou.

Galvão Bueno recorda previsão

Além de pedir a gravação do palpite do Craque Neto, Galvão Bueno relembrou que, assim como Mauro Naves, incluiu Internacional e Atlético-MG entre os concorrentes ao título. Porém, os dois clubes não se encontram presentes no G-4, enquanto o Cruzeiro vem ocupando o status de principal ameaça ao Flamengo e Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Mauro Naves, para você qual é o melhor time do Brasil e quem vai ser campeão?”, questionou Galvão Bueno. “No primeiro programa, eu falei Flamengo e Palmeiras, e errei em Atlético-MG e Internacional. Dancei. Foram esses quatro.”, respondeu Mauro Naves. “Eu fui junto com você nessa.”, recordou o narrador.

PUBLICIDADE
Better Collective