Gil no treino do Santos. (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Gil finalmente voltou aos trabalhos no Santos após um período longe do elenco para resolver problemas familiares. Assim, o Peixe já não tem mais interesse em contratar outro zagueiro, é o que garante o jornalista Lucas Musetti.
Gil de volta ao Santos
Aos 38 anos, Gil não vive um bom ano pelo Santos, e esteve afastado para resolver problemas familiares. Desde o mês de maio que o zagueiro pediu ao técnico Cléber Xavier para ficar fora das partidas e dos treinos, e conseguiu a liberação.
Assim, sua última partida com a camisa do Santos foi no dia 1º de maio, contra o CRB, pela Copa do Brasil. Depois disso, chegou a ir para o banco de reservas contra Grêmio, Ceará e Botafogo, mas não atuou nem entrando no segundo tempo.
De acordo com Lucas Musetti, Gil está de volta em definitivo ao Santos, e informou ao clube que seus problemas pessoais foram resolvidos. Deixou em aberto seu interesse para ficar no time santista até o fim do ano, já que considera aposentadoria no final da temporada.
Santos desiste de contratar zagueiro
Dessa forma, os testes físicos de Gil foram satisfatórios, o que fez o Santos desistir de uma contratação para a posição no momento. Afinal, além do veterano, o clube conta com os zagueiros Zé Ivaldo, Luan Peres e João Basso. Além disso, Lucas Musetti revelou que “a diretoria e a comissão técnica entendem que a defesa melhorou”.
O jornalista também informou que o Santos não quer contratar um zagueiro para compor elenco, e só aceita trazer outro jogador para a posição se for um titular absoluto. No entanto, a situação financeira do Peixe não permitiu que esse investimento saísse do papel neste momento.
Recentemente, o Santos chegou a consultar Ferraresi, do São Paulo, e Adryelson, ex-Botafogo, para ser titulares ao lado de Luan Peres. Mas as exigências financeiras dos clubes e dos jogadores envolvidos inviabilizaram qualquer chance de negociação.

