Grêmio x Fortaleza. Reprodução/Premiere.
O Grêmio segue em busca da vaga entre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (29), o Tricolor Gaúcho entrou em campo diante do Fortaleza, em partida válida pela 14ª rodada do nacional.
Jogando na Arena, em Porto Alegre, o time gremista abriu dois gols em menos de 10 minutos. O responsável pelo triunfo de 2 a 1 foi Martín Braithwaite, com uma pequena ajuda do goleiro Magrão, do Tricolor de Pici.
Goleiro comete dois pênaltis em 6 minutos
O confronto começou bastante movimentado. O nervosismo de Magrão ficou evidente logo aos oito minutos. Cristian Oliveira foi lançado em velocidade. O goleiro se antecipou e fez falta no atacante. Na penalidade, Braithwaite abriu o marcador para o Grêmio.
Aos 14 minutos, poderia ser replay, mas o arqueiro cometeu mais uma penalikdade máxima. Dessa vez, em contra-ataque do Tricolor Gaúcho, Alysson tocou a bola na frente. O goleiro saiu mal e cometeu um novo pênalti. O camisa 9 ampliou marcador.
Nas redes sociais, a torcida do Grêmio ficou indignada com o árbitro da partida. Isso porque Marcão recebeu um cartão amarelo apenas no primeiro pênalti. Muitos internautas questionaram sobre o goleiro não ter recebido outro amarelo no segundo lance.
Como foi Grêmio x Fortaleza?
O primeiro tempo foi o mais movimentado da partida. Depois dos dois pênaltis convertidos por Braithwaite, o Fortaleza aumentou a pressão e diminuiu o marcador. Aos 23 minutos, Deyverson aproveitou um rebote e mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Tricolor manteve os rivais longe do gol de Tiago Volpi até os 25 minutos, quando o Fortaleza assustou com uma cobrança de falta afastada por Kannemann. Nos acréscimos, Volpi teve que voar para evitar um grande perigo de Gastón Ávila.

