
Danilo Barbosa, do em Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Grêmio busca a contratação de um meio-campista nesta janela de transferências. Após a chegada de Alex Santana, que atua em uma função mais avançada, o clube agora concentra seus esforços na busca por um primeiro volante.
Na última semana, o nome que surgiu como principal alvo do clube gaúcho foi o de Danilo Barbosa, jogador do Botafogo desde 2022 e que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Porém, segundo o portal GZH, a transferência não deve ser concretizada, e a tendência é que o meio-campista não desembarque em Porto Alegre.
Negociação já começou com dificuldades
O jornalista Eduardo Gabardo foi quem noticiou o interesse gremista em Danilo Barbosa. Com a aprovação de Mano Menezes, o jogador de 29 anos, que está na reta final de contrato com o clube carioca, passou a ser alvo do Tricolor. Mesmo assim, desde o início das tratativas, a negociação foi considerada difícil.
“O que eu recebi de resposta foi o seguinte: ‘é muito difícil’, por ser um jogador importante para o Botafogo, pela questão financeira. O Grêmio tenta, mas entende que é difícil”, disse Gabardo, em vídeo publicado no YouTube, ao noticiar a negociação pela primeira vez.
Jogador prefere sair do Brasil
Houve contato entre o clube e o jogador, mas Danilo Barbosa sinalizou ao Grêmio que tem preferência por uma negociação fora do Brasil, de acordo o portal gaúcho. Gregore, titular da posição no Botafogo, também pode deixar o clube, o que é mais um fator que esfria a negociação.
Torcida ironiza negativa de Danilo Barbosa
Nas redes sociais, torcedores do Grêmio ironizaram a recusa de Danilo Barbosa e a estagnação da negociação. Muitos não se mostraram surpresos e até ironizaram a situação. Um dos comentários foi: “Uau, que surpresa”, em tom sarcástico.
Pedindo reforços, a ocasião fez com que os torcedores cobrassem um posicionamento mais contundente do clube nesta janela de negociações para trazer reforços.
Diretoria mira outros nomes e prioriza zagueiro
O interesse em Danilo Barbosa surgiu após o Grêmio desistir da contratação de Caíque, do Juventude, reprovado nos exames médicos. Agora, segundo o GZH, outros jogadores da mesma posição podem receber propostas. No entanto, a prioridade da diretoria gremista continua sendo a contratação de um zagueiro.