Grêmio perde para o Cuiabá, corre risco de rebaixamento no Brasileirão Sub-20 e torcida dispara: “Trabalho é horrível”
Derrota por 4 a 2 para o Cuiabá complica o Grêmio, que agora depende da última rodada para evitar o rebaixamento no Brasileirão Sub-20
Equipe Sub-20 do Grêmio (Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA)
A equipe principal do Grêmio foi goleada pelo Cruzeiro no último domingo (13), com isso, torcedores e comentaristas gremistas externaram o receio de que o clube possa brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, a situação do time Sub-20 é ainda mais preocupante, e o Tricolor Gaúcho corre risco de rebaixamento já na próxima quarta-feira, dia 23.
Os garotos do Grêmio foram derrotados mais uma vez nesta quarta-feira (16). Jogando no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, a equipe gaúcha perdeu para o Cuiabá por 4 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Jardiel e Gabriel Mec. Pelo lado do adversário, Nathan (duas vezes), Cauã e Lázaro balançaram as redes. A partida foi válida pela 18ª e penúltima rodada do Brasileirão Sub-20.
Situação do Grêmio no Brasileirão Sub-20
A campanha do Tricolor Gaúcho no campeonato nacional tem aproveitamento de 31%. Em 18 jogos, foram cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas. O time marcou 20 gols e sofreu 38, resultando em um saldo negativo de 18 gols.
Com 17 pontos, o Grêmio ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro da categoria. Três equipes serão rebaixadas, ou seja, o Imortal está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, atualmente composta por Internacional (15 pontos), Atlético-MG (14 pontos) e Atlético-GO (10 pontos).
Na última rodada, que será disputada no dia 23, o Tricolor enfrentará o Vasco fora de casa e depende apenas de si para se manter na elite. Se vencer, estará salvo independentemente dos outros resultados. Caso perca ou empate, terá que fazer contas e poderá ser ultrapassado pelo maior rival, o Internacional, que enfrentará o Santos.
Torcida questiona trabalho na base
O treinador da equipe Sub-20, Fabiano Daitx, tem sido o principal alvo das críticas dos torcedores gremistas nas redes sociais. Segundo um deles, o time não é ruim, mas o trabalho do treinador é “horrível”.
Além do treinador, a diretoria também foi criticada por não ter tomado providências ao longo do campeonato, permitindo que a equipe chegasse a essa situação delicada na reta final da competição.

