Grêmio procura informações para contratar Róger Guedes, e Diogo Rossi revela pedida do Al-Rayyan: “10 milhões de euros”
Clube gaúcho consultou valores pelo atacante que tem passagem por Palmeiras e Corinthians, mas as cifras de compra e salário complicam a negociação
Róger Guedes está no Catar (Foto: Divulgação/Al Rayyan)
Um atacante veloz parece fazer parte dos planos do Grêmio para esta janela de transferências. A retomada do clube após a pausa para o Mundial de Clubes evidenciou a necessidade de reforçar o setor ofensivo. Em três jogos, a equipe marcou apenas dois gols e sofreu sete.
O intenção do clube gaúcho em contar com um atacante de velocidade ficou claro inicialmente com a demonstração de interesse em Helinho. Agora, o nome em destaque é Róger Guedes, atacante com passagem por Palmeiras e Corinthians, atualmente atuando no Catar.
Diogo Rossi revela detalhes do interesse em Róger Guedes
Tudo o que envolve Grêmio e Róger Guedes ainda está em fase inicial. Segundo o jornalista Diogo Rossi, o clube buscou informações sobre o atacante para conhecer os valores envolvidos. Róger Guedes está no Al-Rayyan, do Catar, desde 2023, quando deixou o Corinthians.
“O Róger Guedes foi procurado por esta gestão, através do Luís Vagner Vivian (executivo de futebol), as pessoas que trabalham com ele falaram que o Al-Rayyan quer 10 milhões de euros para vender. O Róger Guedes ganha no Al-Rayyan algo muito fora dos padrões do futebol brasileiro. Então seria muito difícil contratar esse jogador agora”, informou.
Investimento de Marcelo Marques não deve ser suficiente
O pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, junto do empresário Celso Rigo, deve fazer um aporte financeiro para que o Grêmio possa contratar jogadores nesta janela. Porém, segundo Rossi, o nível desse investimento não deve atingir esse patamar. “Acho que o Marcelo não colocaria 10 milhões de euros agora. A gente não sabe ainda quanto que o Marcelo vai colocar de dinheiro nesta janela junto com Celso Rigo”, disse o jornalista.
Diogo Rossi afirmou ainda que as tratativas para esse aporte financeiro estão em andamento e uma reunião deve acontecer nesta semana para que o processo possa avançar e o clube comece a buscar seus alvos.

