Lateral abordou situação de atrasos ao elenco atleticano (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Na última semana, o assunto que dominou o noticiário do Atlético-MG não foi o jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão. Mas sim as informações de que o clube estaria atrasado com os salários e direitos de imagem dos atletas, com até possibilidade de processos na Justiça sendo colocada.
A situação foi alvo de comentários de vários atletas do elenco do Galo durante os últimos dias. E também no sábado (12), após a derrota para o Tricolor de Aço, a busca por declarações dos jogadores na Arena Fonte Nova para falar sobre o caso continuou. Quem decidiu se pronunciar foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Arana espera normalização
Arana, que retornava ao time depois de se recuperar de lesão, minimizou a situação causada pelos atrasados e a repercussão destes. O atleta garantiu a confiança na atual diretoria atleticana para resolver a situação, abordando a conversa que o elenco teve com o CEO Bruno Muzzi. E disse esperar que os atrasados possam ser pagos o mais rápido possível para encerrar de vez tais problemas.
“Acho que está bem resolvido. O pessoal já passou essas questões para a gente essa semana. A gente tem que fazer o nosso papel, pois somos funcionários do clube e temos um escudo a zelar. Temos que trabalhar, sermos profissionais e vencer. Acredito que essa situação logo vai se normalizar. A gente tem grandes pessoas aqui ao nosso redor. Temos que nos preocupar aqui dentro das quatro linhas. Trabalhar, treinar, aperfeiçoar o que falta e fazer bons jogos”, declarou o lateral segundo o site No Ataque.
Resumo do caso
As informações apontam que os salários do mês de julho (a serem pagos nos últimos dias) e os direitos de imagem (no último dia 20) não foram pagos aos atletas, que tem vivenciado nos últimos meses uma série de problemas quanto a pagamentos não feitos. Também foram registrados atrasos nas férias do elenco e até de dinheiro vindo de premiações.
Externamente, os jogadores tem demonstrado preocupação, mas também dizem confiar que a diretoria conseguirá quitar tais débitos. Na última semana, Hulk fora o primeiro atleta a se pronunciar publicamente sobre o assunto, relatando que a situação toda causa ‘confusão’ nos atletas. Rony adotou o mesmo tom ao ser questionado sobre tal problema, também se posicionando em apoio aos processos para buscar encerrar as dívidas.
Informações de que atletas estavam cogitando entrar com ações judiciais contra o Atlético-MG também surgiram na última semana. A postura dos dirigentes do Galo tem sido a de tentar achar meios de conseguir o dinheiro para pagar os atrasados e encerrar todas as pendências que tem com os jogadores, esperando grandes aportes financeiros para o futuro.

